sábado, 7 de maio de 2011

2º Dia do Jogo Justo terá 54 mil games por R$ 99 cada um

No 2º Dia do Jogo Justo, que acontece entre 21 e 23 de maio. Trata-se do evento integrante da campanha homônima e cujo objetivo é convencer o governo brasileiro a baixar os impostos que incide sobre os games, tornando esse tipo de entretenimento mais acessível.

Moacyr Alves, idealizador do projeto Jogo Justo e presidente da Acigames, não divulgou a lista de games que farão parte do 2º Dia do Jogo Justo, mas garante que haverá "grandes lançamentos" entre eles.

http://www.osarmenios.com.br/wp-content/uploads/Jogo-Justo-Games.jpg

Ele diz que haverá jogos da Nintendo, Activision, Capcom, Konami, Sega e Bethesda. As fabricantes do PlayStation 3 e Xbox 360, Sony e Microsoft, ficam de fora (mas não quer dizer que não haverá títulos dessas plataforma, naturalmente). A lista com os games deve ser divulgada uma semana antes do evento.

Desta vez serão disponibilizadas 54 mil peças (foram 5.000 no evento anterior), com títulos para todas as principais plataformas de videogames da atualidade, exceto o Nintendo 3DS.

Por enquanto, há 29 redes varejistas com participação confirmada no movimento, mas o número ainda deve aumentar. Dentre eleas estão o caso da UZ Games, Walmart, Gametech e Megalogame. No comércio online, Ponto Frio e Datishop estão garantidos. Apesar da boa quantidade de títulos, vale lembrar que no 1º Dia do Jogo Justo os 5 mil games foram adquiridos em apenas sete minutos, segundo Alves.

A exemplo da primeira edição do evento, que aconteceu em 29 de janeiro, a data será marcada pela venda de jogos por preços reduzidos e palestras sobre o mercado de games. O evento também conta com uma série de palestras sobre o mercado de games, que serão realizadas na Fecomercio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), em São Paulo (SP), a partir das 13h.

re os palestrantes estão Adolfo Melito, presidente do Conselho de Economia Criativa da entidade, e Kao "Cyber" Tokio, professor de design de games e diretor de eventos da Acigames. Integrantes da associação também estarão no evento para participar de um debate.

As palestras serão limitadas para 150 pessoas e quem desejar participar desse fazer inscrição. Por ora, não foi divulgado o site para fazer o registro. Os participantes ganharão kits e concorrem a prêmios.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário