segunda-feira, 9 de maio de 2011

Anonymous comenta artigo do Financial Times

O artigo publicado no Financial Times sobre o ataque à PSN aparentemente incluía declarações de pelo menos um membro dos Anonymous, grupo acusado de ter cometido o assalto à rede digital da Sony.
No entanto ao que tudo indica o artigo não caiu nada bem no meio da organização ciber-ativista, que emitiu um comunicado intitulado "Sony estou dececionado" criticando o conteúdo do artigo.
http://images.vg247.com/current//2011/05/Anonymous-Wallpaper.jpg
"Uma vez mais os Anonymous foram responsabilizados pela falha na segurança, desta vez pelo jornalista Joseph Menn no seu artigo. Nós Anonymous queremos expor a nossa visão sobre estas acusações falsas," explicam.
"Se você iz que é um Anonymous e faz algo como um Anonymous, então foi o Anonymous que fez," explicava ao Financial Times um hacker chamado Kayla. "Esta afirmação é muito fraca; é equivalente a dizer 'Confesso ser humano. Os humanos fizeram o ataque'. As referências de Menn aos detalhes técnicos no que refere à vulnerabilidade da rede da Sony não são úteis. Até que as investigações forenses se tornem públicas, não sabemos que "exploração" foi usada. As investigações devem ficar concluídas e não deverão ser afetadas pelos comentários em artigos e blogs," explica o comunicado.
Os hackers aproveitaram para lançar novamente críticas contra a multinacional proprietária da PlayStation e a sua política para proteger os dados dos jogadores. "A Sony deveria ter mais medo dos possíveis processos judiciais massivos dos seus consumidores do que de um ataque global dos hackers," concluiu o comunicado.
Tal como foi dito, teremos que aguardar para conhecer os resultados finais das investigações para saber quem são os verdadeiros culpados pelo ataque à PSN. Enquanto isso os jogadores de tudo o mundo aguardam impacientemente a volta da PSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário