sexta-feira, 27 de maio de 2011

Diretor de Arte de Max Payne 3 explica a escolha por São Paulo

Quando Max Payne 3 foi anunciado, uma das primeiras perguntas que surgiram após o anúncio do jogo foi: por que São Paulo? Por que levar Max Payne tão fora de sua casa, em Nova York, para a grande metrópole do Brasil?

http://www.next-gen.biz/files/Preview_Max_Payne_Fall.JPG

"Nós vimos diversos ambientes que poderíamos encaixá-lo", responde o Diretor de Arte Rob Nelson. "É uma cidade enorme e há uma grande disparidade entre ricos e pobres. Aprender sobre isso, descobrir como o lugar é enorme, tem sido fascinante. "Importante, a Rockstar afirma ter colocado a mesma quantidade de pesquisa sobre a cidade como Remedy fez com Nova York, extraindo um número similar de materiais de primeira mão (o original Max Payne foi um dos primeiros títulos de PC que usaram fotos digitalizadas como textura).

Vários membros da equipe de desenvolvimento viajaram ao Brasil para semanas de fotografias e filmagens, imergindo-se na sociedade local. Quando perguntado sobre os elementos surpreendentes, Nelson acha difícil escolher apenas um ou dois exemplos. "Acho que as forças de elite da polícia que eles têm lá - o Bope - foram bastante interessantes, eles são caras muito sérios. E as músicas, os clubes, a cada esquina você terá coisas interessantes para descobrir. "Um dos principais objetivos, então, tem sido a de captar a diversidade da arquitetura e da cultura. "Nós realmente não podemos voltar a usar uma grande quantidade de ativos", diz Nelson. "Cada etapa vai ser diferente do passado.

O Brasil é um lugar fascinante para construir um jogo - há uma abundância de aspectos únicos para a configuração que vamos revelar ao longo do tempo. Temos muito para trabalhar. "E, de acordo com Nelson, o processo é contínuo. "A pesquisa é constante, é algo que podemos chegar em nossas mãos, praticamente todo o caminho de desenvolvimento. Todo mundo fica realmente interessado - estamos sempre trocando coisas conforme aprendemos, tentando nos certificar de que estamos recriando com precisão o local. Nós levamos isso muito a sério. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário