segunda-feira, 9 de maio de 2011

Especialistas analisam as chances de a Microsoft anunciar sucessor do Xbox 360



Os rumores de que a Microsoft estaria desenvolvendo um novo console a ser anunciado na próxima E3 surpreendeu a todos. Porém, isso também fez com que vários analistas começassem a trabalhar para ver se este seria o melhor momento para lançar um sucessor ao Xbox 360.
De acordo com entrevista por Jesse Divnich, da EEDAR, ao site IndustryGamers, ainda é muito cedo para vermos outro aparelho no mercado, principalmente com o sucesso que da máquina atual. Ele ainda comenta que seria uma ação complemente desorientada apresentar o suposto Xbox 720 no mês que vem e lançá-lo no fim de 2012.
Já David Cole, da DFC Intelligence, se mostra menos surpreso com os rumores, principalmente após a Nintendo confirmar a veracidade das informações sobre o desenvolvimento do Project Café. Para ele, é natural uma reação desse tipo.
Opinião contrária é a de Billy Pidgeon, da M2 Research, que não acredita na impossibilidade de a Microsoft aproveitar sua conferência na E3 para apresentar um novo console. Para ele, ainda que o Xbox 360 ainda esteja forte no mercado e ganhando espaço em determinadas regiões, é notável que suas vendas caíram em relação a períodos anteriores, o que pode servir de incentivo para que a empresa apresente um sucessor.
Além disso, Pidgeon não descarta a veracidade dos rumores de que a Electronic Arts já havia recebido um kit de desenvolvimento para criar jogos para a nova plataforma. Segundo o analista, apostar em estúdios terceirizados logo de início é uma ótima forma de criar parceiros e alavancar as vendas no início de vida do aparelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário