terça-feira, 31 de maio de 2011

Governo prepara medida provisória, semelhante à que garantiu incentivo aos tablets, para jogos eletrônicos no Brasil

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, informou ao Estado de Minas que o Planalto prepara medida provisória (MP) para dar aos videogames os mesmos incentivos já concedidos esta semana aos tablets. “O Brasil é grande exportador de conteúdo para esses jogos e tem o quarto maior mercado do segmento, além de um grande potencial para crescer”, ressaltou.

http://www.alphachannel.com.br/contentFiles/image/Games/brasil.jpg


Ele acrescenta que o ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, tem igual avaliação sobre as possibilidade de crescimento do setor e, sobretudo, pela sua capacidade de gerar empregos no país. “Ao contrário do que ocorre em países como a Coreia do Sul, onde o mercado de games é movido pela atualização de equipamentos, o Brasil tem a oferecer clientes novos”, sublinhou.

Dentro da estratégia de fomentar o surgimento de uma ampla base de fabricação de eletrônicos no país, amparado pela crescente procura doméstica, a redução no preço de tablets produzidos em território brasileiro chega a 36% em razão do pacote de desoneração. Os benefícios incluem redução de PIS/Cofins de 9,25%, conforme estabelece MP publicada segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário