terça-feira, 17 de maio de 2011

Lionhead: "Jogos em segunda mão são piores que a pirataria"

O mercado dos jogos em segunda mão e a pirataria são dois dos assuntos que mais rendem discussões entre a indústria. Desta vez foi Mike West, desenhista da Lionhead Studios, que disse que a compra e venda de jogos usados nos consoles têm efeitos mais negativos que a pirataria no PC.
E porque é que as editoras e produtoras de jogos não gostam da venda dos jogos em segunda mão? A resposta é simples, porque não recebem qualquer dinheiro por isso. Ou seja, as lojas é que ficam com os lucros.
http://media.strategywiki.org/images/thumb/8/81/LionheadStudios_logo.jpg/250px-LionheadStudios_logo.jpg
Em entrevista, West afirmou que, "Atualmente a pirataria no PC é menos problemática que o mercado de segunda mão no Xbox 360. Trabalhei em jogos PC e a pirataria foi sempre um problema. Mas há muitas pessoas honestas na rua que compram o seu jogo se elas gostarem. Os piratas vão continuar a piratear não importa o que você faça. Penso que o tempo que demoraram mais foi dois dias. Alguém acaba por lançar um patch e não se pode fazer muito contra isso."
West admitiu que trata-se de uma situação deprimente e que os piratas a única coisa que conseguem é que sejam lançados cada vez menos jogos no PC. "A não ser que se sente frente a frente com um pirata e se tenha uma conversa sobre aquilo que ele faz, duvido que a situação mude," acrescentou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário