quarta-feira, 18 de maio de 2011

Países da América Latina não receberão jogos de graça pelo ocorrido com a PSN

De acordo com o site da Veja, a Sony não oferecerá aos brasileiros conteúdo grátis em razão da invasão da rede online do Playstation 3 (PSN).

Na última semana, a Sony chegou a afirmar que não sabe como lidar com os usuários de sua rede na América Latina. De acordo com um post publicado em um dos blogs da companhia, os programas de vantagens aplicados aos Estados Unidos não devem chegar ao Brasil e a outros países da América Latina, como Chile, Argentina, Peru e Colômbia.

http://images.vg247.com/current//2011/04/psnlogo33.jpg

É importante lembrar que, para fazer o download dos games, não basta informar ao sistema um endereço físico em um dos três países escolhidos pela Sony. O sistema vai conferir a localização dos usuários a partir do endereço de IP (internet protocol), que têm números distribuídos de acordo com regiões do planeta. Isso impede, por exemplo, que jogadores brasileiros se beneficiem da promoção.

Entre os títulos liberados para o PS3, estão os clássicos LittleBigPlanet e inFamous, além dos mais recentes Super Stardust HD, Wipeout HD e Dead Nation. Usuários do console portátil da empresa, o PSP, também poderão baixar jogos como ModNation Racers, Killzone: Liberation, LittleBigPlanet e Pursuit Force. Os games ficarão disponíveis quando a loja virtual for reativada, o que, segundo a Sony, deve acontecer gradualmente até o fim de maio.

O ataque criminoso à rede PSN chegou a expor as contas de mais de 78 milhões de usuários. Dados como nomes, endereços e até números de telefones podem estar circulando nas mãos de criminosos digitais.

Fonte: Veja/Abril

ATUALIZAÇÃO

Isto foi divulgado no Playstation blog agora a pouco. Confiram:

Logo nós vamos anunciar programas "Welcome back" específicos para clientes na Argentina, BRASIL, Chile, Colômbia e Peru, em paralelo com futuras versões do PlayStation Store em cada um desses países. O calendário para o lançamento da PlayStation Store e do conteúdo do "Welcome back" pode variar por país. Estaremos reportando novas informações o mais breve possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário