sexta-feira, 6 de maio de 2011

Polícia Civil indicia ex-funcionário da Sony por vazar Mortal Kombat

A Polícia Civil dilvulgou hoje o nome do responsável por ter vazado o jogo Mortal Kombat antes do lançamento oficial. O vazamento do jogo se tornou público depois que o jovem amazonense Kaleb Kettle divulgou que tinha um disco do Mortal Kombat em uma comunidade do orkut do mês passado.

Com a descoberta, os avogados da Warner Bros, detentora dos direitos autorais, pediram a abertura de uma investigação pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações.

Mortal Kombat (Foto: Divulgação)

As investigações levaram a Márcio Roberto Santos de Souza, um ex-funcionário da Sony, que teria vendido diversas cópias originais do jogo para um vendedor ambulante da zona leste de Manaus. O vendedor seria um amigo de Kaleb, e ele não teve seu nome divulgado por que ajudou nas investigações. Ainda assim ele deve respoder pelos crimes de receptação e violação dos direitos autorais.
A delegacia indiciou o ex-funcionário pelos crimes de violação dos direitos autorais e furto qualificado, dentre outros. Ele prestou depoimento à polícia pouco antes de ser indiciado e deverá responder ao processo em liberdade porque não houve flagrante. A Sony havia demitido Márcio pouco antes da descoberta do furto, devido à contenção de custos.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário