quinta-feira, 19 de maio de 2011

PS3 superaquecendo com o novo firmware 3.61?

De acordo com a Rockstar Games, a mais recente atualização de firmware do PS3, a 3.61, está causando superaquecimento em alguns consoles havendo até alguns que se desligam.
Um post no site de apoio da produtora, aponta o dedo para o mais recente firmware disponibilizado pela Sony depois de uma série de jogadores de L.A. Noire terem relatado que os seus consoles se desligam a meio do jogo.
http://images.vg247.com/current//2011/05/20110519lanoire.jpg
No post é possível ler que, "Recebemos alguns relatos de que o PS3 superaquece quando se joga L.A. Noire ou faz sinal de beep três vezes antes de se desligar, principalmente nos modelos mais antigos de 60GB e 80GB."
"Os primeiros relatos parecem indicar que atualizar para o firmware 3.61 faz com que os PlayStation superaqueçam. Houve vários relatos disso em alguns jogos diferentes, todos eles a relatar que os seus PS3 desligam-se ou ficam com a luz vermelha acesa depois de terem instalado o 3.61."
"Isto pode variar de jogos que congelam aleatoriamente até ao desligar do PS3 a qualquer altura entre 30 minutos a 2 horas de uso continuado. Confirmamos localmente que vários jogos (da Rockstar e sem ser da Rockstar) causam superaquecimento ou congelam apenas quando o firmware 3.61 está instalado."
A Rockstar aconselhou os jogadores a contactarem a Sony, mas também prometeu que vai analisar a questão mais a fundo. "Nesta altura estamos recomendando contactarem diretamente com a Sony para relatar os problemas de superaquecimento. No entanto o nosso apoio não acaba aqui; vamos continuar a testar L.A. Noire com todas as versões de firmware e modelos de hardware para isolar os problemas e ver o que pode ser feito. Como sempre, iremos atualizar este artigo assim que tivermos mais novidades."
O firmware 3.61 foi lançado no início desta semana para preparar os consoles para o retorno dos serviços da PlayStation Network, depois dos problemas de segurança sofridos no mês passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário