terça-feira, 3 de maio de 2011

Rumor: Novo console Nintendo se chamará “Feel”

Um site sueco deu declarações bombásticas sobre o próximo console da Nintendo. Segundo o site, uma fonte não revelada teria informado que o novo console da empresa vai se chamar Nintendo Feel.

Esse nome se justificaria porque o novo console tem a intenção de brincar com os sentimentos, sensações e sentidos do jogador. Deu pra entender?

http://purenintendo.com/wp-content/uploads/2011/05/nintendo-feel-640x250.jpg

Primeiro, segundo o site, o novo controle vai mesmo trazer uma tela sensível ao toque, que será responsável por diversas interações com os games, semelhante ao que o tablet uDraw já realizou no Wii. A grande novidade é que essa tela poderia oferecer aos jogadores várias sensações táteis diferentes. De forma resumida, o jogador poderá mover seus dedos em uma superfície e sentir claramente a diferença entre as texturas macias, lisas ou ásperas. Há rumores que várias empresas estão trabalhando nessa possibilidade nesse momento, inclusive a Apple.

Essa possiblidade, se confirmada, seria um passo gigantesco para aumentar a experiência do
jogador. O site sueco cita alguns exemplos dessa possibilidades de aplicação dessa técnica: perceber a sensação de pele do seu cachorro com as pontas dos dedos em Nintendogs, sentir o aspecto de um lago, a sensação de queimadura de lava ou perceber a estrutura de uma árvore muito antiga.

Outro elemento apontado pelo site é que as inovações que seriam possíveis com o Vitality Sensor (lembra dele?) teriam progredido em direção ao novo console, permitindo outros tipos de sensações.

Essas inovações seriam parte de uma nova geração para a Nintendo, a geração “Feel” (sentir), em substituição a geração “Touch” que foi a base da era Wii/DS. Se analisarmos friamente, faz todo o sentido, além de manter a estratégia da Big N de sempre trabalhar no aperfeiçoamento de tecnologias e na inovação.

Fonte: Loading.se

Nenhum comentário:

Postar um comentário