segunda-feira, 16 de maio de 2011

Sites da Eidos e de Deus Ex hackeados e dados são roubados

Registros de emails, logins e senhas foram roubados dos servidores da Eidos e de Deus Ex: Human Revolution ontem de manhã. Como prova da intrusão, o invasor deixou a mensagem "Owned by Chippy1337" em um banner.

Em registros de conversa por IRC obtidos pelo ex-repórter do Washington Post, Brian Krebs, os responsáveis clamam que roubaram dados pessoais de "pelo menos" 80 mil usuários.

http://www.finalboss.com/fb5/fotos/4/8/297484.jpg

O site Eurogamer conversou com "Venuism", um dos hackers responsáveis. Ele disse que o código-fonte roubado não pertence ao jogo, e sim ao site de Deus Ex. Nesse instante, a página do jogo já está no ar, assim como o Eidos.com. Segundo Venuism, os hackers listados abaixo do banner foram dedurados por um grupo rival. No entanto, há algo pior. Venuism disse que os dados roubados já vazaram na internet.

Em nota, a Square Enix confirmou que o site Eidosmontreal.com e duas páginas de produtos foram comprometidas. A companhia diz que a conta de 350 candidatos a vagas no estúdio "podem ter sido acessadas" e os respectivos donos foram avisados. Além disso, 25 mil contas de emails, que "não estavam associadas a nenhum dado pessoal adicional" foram obtidas. A empresa tirou os sites do ar para melhorar a segurança e prevenir futuras invasões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário