quarta-feira, 11 de maio de 2011

Soul Calibur V é revelado com muitos detalhes

A Namco Bandai anunciou Soul Calibur V. Este jogo de luta tridimensional será lançado em 2012 para PlayStation 3 e Xbox 360. Hisaharu Tago, produtor do jogo, disse no evento LevelUp que decorreu no Dubai, que o jogo será uma verdadeira sequela.
Cronologicamente, Soul Calibur V se passa 17 anos após os eventos do anterior, Soul Calibur IV. A personagem principal é um jovem chamado Patroklos, filho de Sophitia e Rothion. Ele terá novos movimentos, mas todos eles são inspirados na Sophitia. Foi dito que vários elementos do sistema de luta foram melhorados e adicionadas novas características que tornam as lutas mais entusiasmantes.
Em SoulCalibur V Seigfried tem agora 39 anos e já não possui as espada Soul Calibur. O jogo é descrito como uma "mudança de gerações", que conta com novos lutadores, no entanto os personagens de SCIV vão também marcar presença. "SoulCalibur de 1 a 4 foi uma história continuada. Agora queremos fazer uma mudança de geração com uma nova história," disse Hisaharu Tago, produtor de Project Soul.
A série SoulCalibur é famosa pela inclusão de personagens de outros universos, como Link de The Legend of Zelda e Yoda de Star Wars. Será que neste novo jogo terá lutadores que nada têm a ver com o universo do jogo? "É uma pergunta difícil," disse Tago. "Iremos ter personagens convidados tal como fizemos com Star Wars. Por favor fiquem atentos a mais informações sobre o assunto."
Tago anunciou que SoulCalibur V marca uma mudança de espadas para duas mãos para espadas menores. A história vai incluir o enigma do porquê é que as espadas se tornaram menores.
O novo estilo de luta é descrito como mais leve e elegante. O modo online foi melhorado com novas características. "A jogabilidade no IV podia ser um pouco pesada, particularmente quando se estava no modo online - nós queríamos uma jogabilidade que fosse mais rápida e reativa," disse Tago.
No que diz respeita à mudança na jogabilidade: "Talvez os fãs hardcore terão receio de perder uma jogabilidade hardcore, mas não será o caso. E para os novos jogadores será bom ter uma jogabilidade que é mais continuada."
"Esta será uma grande mudança na jogabilidade. O ritmo de jogo foi melhorado, as combos serão mais fáceis de executar e os movimentos mais fáceis de se realizar." A Namco Bandai ainda não revelou qualquer tipo de jogabilidade, mas deverá revelar mais informações sobre o jogo durante a E3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário