terça-feira, 31 de maio de 2011

Governo prepara medida provisória, semelhante à que garantiu incentivo aos tablets, para jogos eletrônicos no Brasil

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, informou ao Estado de Minas que o Planalto prepara medida provisória (MP) para dar aos videogames os mesmos incentivos já concedidos esta semana aos tablets. “O Brasil é grande exportador de conteúdo para esses jogos e tem o quarto maior mercado do segmento, além de um grande potencial para crescer”, ressaltou.

http://www.alphachannel.com.br/contentFiles/image/Games/brasil.jpg


Ele acrescenta que o ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, tem igual avaliação sobre as possibilidade de crescimento do setor e, sobretudo, pela sua capacidade de gerar empregos no país. “Ao contrário do que ocorre em países como a Coreia do Sul, onde o mercado de games é movido pela atualização de equipamentos, o Brasil tem a oferecer clientes novos”, sublinhou.

Dentro da estratégia de fomentar o surgimento de uma ampla base de fabricação de eletrônicos no país, amparado pela crescente procura doméstica, a redução no preço de tablets produzidos em território brasileiro chega a 36% em razão do pacote de desoneração. Os benefícios incluem redução de PIS/Cofins de 9,25%, conforme estabelece MP publicada segunda-feira.

Primeiro vídeo de Metro 2034


 

Confiram o primeiro teaser de WWE 2012



Cory Ledesma, um dos principais diretores da série de jogos da franquia WWE, afirmou que o jogo se focará no gameplay, tendo melhora no seu gráfico e som, além de melhoras na qualidade interna do sistema, reduzindo o número de lags

Novo vídeo de F.E.A.R 3

 

Vídeo: Skarlet DLC de Mortal Kombat

 

DiRT 3 vende mais no Xbox 360 que no PS3

DiRT 3 já está à venda desde a semana passada. Independentemente da polêmica causada pela falta de funcionamento do seu multiplayer na PS3, devido à ausência da PlayStation Store, no Reino Unido o jogo está vendendo mais no Xbox 360 do que no console da Sony.
http://images.vg247.com/current//2011/03/dirt.jpg
A versão para o console da Microsoft recolhe 63% das vendas, contra os restantes 37% da versão PlayStation 3. A Codemasters comentou que não pensa que o problema com a PSN tenha tido repercussão nas estatísticas. "A PSN não afetou as vendas."
De fato as estimativas iniciais da editora já previam vendas de 60-40 (X360-PS3) para o jogo.

Primeiras imagens de Metro 2034

http://images.eurogamer.net/assets/articles//a/1/3/6/4/0/0/6/METRO_LL_SS_6.jpg.jpg
http://images.eurogamer.net/assets/articles//a/1/3/6/4/0/0/6/METRO_LL_SS_7.jpg.jpg
http://images.eurogamer.net/assets/articles//a/1/3/6/4/0/0/6/METRO_LL_SS_5.jpg.jpg
http://images.eurogamer.net/assets/articles//a/1/3/6/4/0/0/6/METRO_LL_SS_2.jpg.jpg
 

Confiram um vídeo da jogabilidade de FIFA 12




 

Rockstar Pass já está disponível na Xbox Live

De uma maneira discreta, o "Rockstar Pass" para L.A. Noire foi disponibilizado na Xbox Live Marketplace.
http://images.vg247.com/current//2011/05/lanoireart.jpg
Ao comprarem o "Rockstar Pass", que custa 800 MS Points, terão acesso aos seguintes conteúdos para o jogo: "The Broderick Detective Suit", "The Sharpshooter Detective Suit", "The Badge Pursuit Challenge & Button Man Suit", "The Naked City", "A Slip Of The Tongue", "Nicholson Electroplating" e "Reefer Madness".
Quando a PlayStation Store estiver disponível neste final desta semana, os jogadores do PlayStation 3 também poderão comprar o "Rockstar Pass".

Reveladas novas informações de Batman: Arkham City

A Rocksteady revelou novos detalhes de Batman: Arkham City, a sequência do bem sucedido Arkham Asylum.
Toda a história do jogo se passa de noite nas ruas de Gotham. Vamos poder gastar a experiência em 30 melhorias, e alguns gadgets irão evoluir mais do que nunca, por exemplo, o gancho vai permitir roubar uma arma das mãos de um inimigo.
http://images.vg247.com/current//2011/02/arkhamcity.jpg
Existem vários locais principais no mapa, como uma igreja, um posto de saúde, uma Delegacia de polícia, uma estação de comboio, um cassino, uma estação de televisão e fábricas. Para completar o jogo todo poderá levar mais de 50 horas.
No jogo haverá um maior controle do voo de Batman, podendo-se agarrar vários objetos no ar. O gancho agora terá um maior alcance, alcançado uma distância de 150 pés(45 metros).
Os troféus do Charada - são obtidos interrogando os bandidos - irão desbloquear vários objetivos para Batman, como por exemplo resgatar pessoas sequestradas. Existem centenas de objetivos por toda a cidade, que poderão ter uma duração de 15 minutos e relembram os cenários das catacumbas de Assassin's Creed 2, com várias formas de puzzles.

Novidades de Uncharted 3 chegam nesta quinta-feira

Parece que não teremos que esperar pela conferência da Sony na E3 para saber coisas novas sobre Uncharted 3: Drake's Deception, porque segundo o apresentador do Gametrailers, no próximo dia 3 de junho eles darão novos detalhes sobre o jogo, principalmente da sua parte cooperativa.
http://images.vg247.com/current//2011/05/uncharted331.jpg
Geoff Keighley, afirmou na sua conta do Twitter que, "Quinta-feira à noite revelaremos o modo cooperativo de Uncharted 3... e tem um aspeto espetacular. Iremos mostrar também um novo nível e novas sequências de gameplay."

Sony já na mira de novos hackers

O grupo de hackers Lulzsec, declarou via Twitter que vai centrar as suas atenções na Sony e que este vai ser o início do fim da companhia.
http://images.vg247.com/current//2011/04/psnlogo33.jpg
"Estamos trabalhando em outra operação Sony [o grupo atacou a Sony BMG Japan na semana passada]. Condensamos todos os nossos excitados tweets neste: isto vai ser o início do fim para a Sony. A nossa #Sonage (Sony + ownage) está na máxima velocidade, existe muito a fazer". Segundo revelado, são esperados ataques dentro dos próximos dias.
De momento o grupo parece distraído com o seu hack à PBS do qual conseguiu obter e revelar detalhes como palavras passe e nome de utilizador. De momento não se sabe se este grupo teve responsabilidade pelo ataque à segurança da PSN que continua a afetar os jogadores desde Abril.

PS Store retorna finalmente neste final da semana

A Sony anunciou que a PSN estará completamente operacional no final desta semana na América, Europa, Regiões PAL e Ásia. Os serviços que estarão de volta são a PlayStation Store, compras in-game, possibilidade de resgatar vouchers e códigos, Music Unlimited para o PS3, PSP, Vaio e PC, e Media Go.
http://images.vg247.com/current//2011/05/psnlogoagain.jpg
A data "final da semana", excluí o território japonês, Hong Kong e Coreia do Sul. Como prometido, a Sony compensará os membros PlayStation Network e Qriocity com dois jogos grátis, um mês de assinatura grátis para membros não Plus, e dois meses de assinatura grátis para aqueles que são Plus.

Confiram o vídeo de Call of Duty Elite


 

Call of Duty Elite

O misterioso Call of Duty Elite foi revelado como sendo para ser uma plataforma de serviços online premium acima e além do pacote padrão de multiplayer de Modern Warfare 3. O Wall Street Journal relata que Call of Duty Elite não irá substituir o multiplayer tradicional do jogo, mas servirão como um acessório.
http://images.vg247.com/current//2011/05/20110531codelite.jpg

O Gerente da Comunidade da Activision, Dan Amrich, confirmou que o serviço Básico de CoD Elite será grátis, mas confusamente, algumas das ofertas do serviço não são confirmadas que são grátis, incluindo o Facebook como elemento social para organizar as partidas. Também vai fornecer aos jogadores ferramentas de análise a fim de avaliar e aprender com o seu desempenho no jogo.

Para aqueles dispostos a desembolsar uma grana, o serviço cobrado mensalmente, vai oferecer conteúdo premium exclusivo, tais como novos mapas multiplayer. Detalhes de preço não foram dados, mas a Activision disse que quer ter preços comparáveis​​ a serviços online como Netflix, que funciona a $ 7.99 por mês.

Bobby Kotick disse que aparentemente o serviço é um "enorme investimento", graças aos custos associados a sua execução. A Activision comentou várias vezes que ele tem procurado alguma forma de "rentabilizar" Call of Duty no seu multiplayer fenomenalmente popular. Aparentemente, o serviço está em desenvolvimento pela Beachhead Studios por dois anos.
Call of Duty: Modern Warfare 3 chega ao PC, PlayStation 3 e Xbox 360 em Novembro.

Confirmam um novo vídeo de Assassin´s Creed: Revelations


 

Confiram os horários das conferências da E3 2011

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgk0zz6_4ggcoYBHD2H6UuhIaHKzbCNwbFJGp4jDSiMaOFknyMpJ5E-D6jOgTzbN6m1lTffLjdBxV1j6XFm7oz1zjjbU8voRDoqxF2Z9mNIKqNyae-mi5tBsh30Yp315RnryidWTjCs1OUS/

Segunda-feira, 6 de Junho
  • Microsoft: 13:00
  • Electronic Arts: 16:30
  • Ubisoft: 18:30
  • Sony: 21:00
Terça-feira, 7 de Junho
  • Nintendo: 13:00

Rumor: Trilogia Devil May Cry Collection pode aparecer na E3 2011

Ainda não se sabe se Devil May Cry estará ou não presente na E3 2011, em Los Angeles. Mas os últimos rumores apontam para a revelação de Devil May Cry Collection, Trilogia do PlayStation 2 em Alta Definição, exclusivamente para o Playstation 3.
http://images.vg247.com/current//2011/03/20110301devilmaycry.jpg

Além disso, o site Gematsu, que divulgou este rumor, disse também que uma outra saga mais "obscura, suja e perigosa será apresentada ", mas não soube (ou não quis) dizer qual franquia será essa.

Domínio pode confirmar nome do novo Portátil da Sony

Hoje, novas pistas nos permitem tirar conclusões mais precisas de que o nome Playstation Vita pode mesmo ser o verdadeiro nome do novo Portátil da Sony. Foi descoberto que a Sony possui um subdomínio que leva o título 'Vita' em seu endereço.
http://images.vg247.com/current//2011/05/20110530psvita_h.jpg

O domínio, provavelmente britânico, Vita.SCEdev.net se encontra disponível, e ao acessá-lo podemos encontrar uma lista com os produtos da linha PlayStation e suas respectivas informações.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Vejam o trailer de MW3 divulgado durante a final da Champions League


 

PS3 com Edição Especial de Tales of Xillia no Japão

Com lançamento previsto para o dia 8 de Setembro no Japão, o jogo Tales of Xillia para o PlayStation 3 terá direito a uma edição especial.
http://images.eurogamer.net/assets/articles//a/1/3/6/3/6/9/2/ss_preview_004_03.jpg.jpg?slideshow=true
Para comemorar o lançamento do jogo a Sony irá lançar um pack com um PlayStation 3 com o tema do jogo. O preço é de 37.980 ienes(+/- 330€) e tem pinturas do jogo e o logotipo.

Confiram 3 imagens de PES 2012

A Konami revelou hoje novas informações sobre PES 2012. A companhia nipônica publicou novas imagens do jogo onde disse que, "Estas novas imagens mostram várias situações dentro de PES 2012 que foram reforçadas com novas animações, melhorias visuais e elementos de controle."
http://www.xgn.nl/images/screenshots/201105/5484/201105301539410.jpg
http://www.xgn.nl/images/screenshots/201105/5484/201105301539411.jpg
http://www.xgn.nl/images/screenshots/201105/5484/201105301539422.jpg

"Uma das melhorias mais notáveis refere-se ao contato físico entre os jogadores, e para tal a equipe de desenvolvimento da IA criou um sistema de controle mais preciso, capaz de gerar recriações mais realistas," explicou a editora.
Pro Evolution Soccer 2012 vai ser lançado no final do ano e a Konami disse que o jogo tem como objetivo ser a "experiência futebolística definitiva".

inFamous 2 usará save e troféus do primeiro jogo

Para quem investiu muita horas em inFamous, a Produtora Sucker Punch confirmou que inFamous 2 contará com algumas mudanças, dependendo de como o jogador evoluiu seu personagem no primeiro game. Segundo a empresa, o segundo título, importará não só o save do primeiro título, mas também fará uma varredura nos trófeuss adquiridos anteriormente. Dependendo da sua atuação no jogo, os seguintes bônus estarão disponíveis:

http://images.vg247.com/current//2011/05/20110520infamous2.jpg

.Terminar o jogo em qualquer dificuldade: Bônus de 1,000 XP no início
. Ter o troféu Good ou Evil: Começar o game com 1 ponto extra de karma bom ou ruim
. Ter encontrado 25% dos blast shards: Um Energy Core (que aumenta sua barra de energia)
. Ter encontrado 50% dos blast shards: Dois Energy Cores

O estúdio confirmou também que determinadas decisões tomadas no título anterior destravarão missões paralelas em inFamous 2, além de novos diálogos. Não se sabe ainda como o título reagirá àqueles que "platinaram" o primeiro game, já que nesta circunstância, é necessário que o jogador obtenha todos os troféus do game, fazendo boas e más ações, em jogadas diferentes, claro. É possível que somente a última jogada seja levada em conta em relação aos bônus de karma, já que eles alteram efetivamente a repercussão do personagem dentro do jogo.

Bungie promete uma grande revelação no dia 7 de Julho

A Bungie revelou no seu site que uma revelação será feita durante o próxima mês. Para começar, Eric Osborne da Bungie pede desculpas aos seguidores do site pela falta de atividade, mas isto tem uma razão.
http://images.vg247.com/current//2011/05/20110530bungie1.jpg
"Uma parte significativa do meu tempo está sendo dedicada para outros empreendimentos que não aparecerão na página principal até ao Dia da Bungie," disse Osborne. Como tem sido tradição, o Dia da Bungie ocorre sempre no dia 7 de Julho.
Osborne também pediu desculpas pelo longo silêncio da produtora, mas está confiante que vai valer a pena.

Microsoft incapacitando incorretamente Consoles Bloqueados

A Microsoft está incorretamente incapacitando consoles Xbox 360 com a recente atualização, segundo o Site Gematsu. O site afirma que o seu colega, Alex Rubens, atualizou o seu console e depois seguiu-se uma tela com o erro E66.

Em um telefonema ao Suporte Xbox para obter informações sobre o erro, foi-lhe dito que o erro está acontecendo porque o seu console está modificado.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjq7XGPcZZNyDKAya7Qw9vaU-1XnEFFCHEqFHhGlDjbjP-Rl6VphwXj2KD6t3-jiKUpeYsi5LxLphobMaKnYmP8mJMaM20_AG5s-gtf_KwQTCNnbteGVdSu7slHbJW3v7vEoczAPNJWTcQ/s1600/xbox360_logo_1.jpg

Rubens disse que estava 110% certo de que o seu console não estava modificado, e a resposta foi, "Bem, se está tão confiante, pague $100 e envie o seu console modificado para o nosso centro de reparação; iremos provar que o console foi modificado e depois iremos reenvia-lo para você sem reparação".

Esta não foi a única vítima, pois no Fórum Xbox existem mais utilizadores a queixarem-se. Stephen Toulouse, Diretor de Policy and Enforcement do Xbox Live, disse no Twitter que foram dadas informações erradas a Rubens.

"Foram recebidas informações erradas. Estou investigando o assunto. Não incapacitamos consoles. Apenas banimos da Xbox Live," disse Toulouse.

Star Wars Kinect estará na conferência da Microsoft na E3 2011

Os Fãs da série Star Wars irão conhecer mais detalhes sobre o aguardado Star Wars Kinect durante a conferência da Microsoft na E3. Em Los Angeles nós vamos finalmente conhecer informações sobre o título que foi apresentado no ano passado e que nunca mais se ouviu falar dele.
http://abcjogos.com.br/wp-content/uploads/2010/11/star-wars.jpg
A dica foi dada por Geoff Keighley, da Spike TV, que através do Twitter disse que, "Sim, Star Wars Kinect vai ser revelado oficialmente durante a conferência da Microsoft." O jogo coloca os jogadores na pele de heróis da série inter-galáctica controlando os sabre de luz através do periférico da Xbox 360. O lançamento está previsto para este ano.

Jesse Divnich: "Nintendo será a grande vencedora desta E3"

Jesse Divnich, analista da EEDAR, afirmou que a Nintendo deverá ser claramente a grande vencedora da E3 2011.
Em declarações ao NowGamer, o analista disse que, "É difícil prever os vencedores da E3, mas se tiver que prever um vencedor, iria para o lado da Nintendo. Têm um historico invejável na E3. Não me surpreenderia se lançassem sobre nós um anúncio do tamanho do Reino dos Cogumelos."
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgk0zz6_4ggcoYBHD2H6UuhIaHKzbCNwbFJGp4jDSiMaOFknyMpJ5E-D6jOgTzbN6m1lTffLjdBxV1j6XFm7oz1zjjbU8voRDoqxF2Z9mNIKqNyae-mi5tBsh30Yp315RnryidWTjCs1OUS/
Relativo ao PS3 e Xbox 360, Divnich prevê que a Sony vá vencer a Microsoft no evento, uma vez que para ele, "A Sony tem o catálogo de propriedades intelectuais mais forte da indústria. Estão anos luz a frente da Microsoft nesse terreno. Não há dúvidas de que a Sony fará algum tipo de anúncio relativo a novas séries ou a já existentes."

Sony fala sobre o corte de RAM no NGP

Depois dos rumores sobre a versão do NGP que não tem conexão 3G receber um corte significante na memória RAM, passando de 512MB para metade, ou seja 256MB, a Sony veio a público falar sobre esse assunto.
http://images.vg247.com/current//2011/05/20110527ngp.jpg
A companhia que até ao momento nunca mencionou quanta memória RAM o novo portátil vai usar, disse através do Twitter de Shuhei Yoshida, presidente dos Worldwide Studios, que: "As pessoas costumam dizer: 'Não acreditem em tudo o que lêem na Internet'."
Vamos ter que aguardar pela E3 sabendo tudo sobre o NGP.

Nome do PSP2 será PS Vita ?

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgeEWeEzNfvRJtDhICpi-eXhU8FBYF-j9XzIHnzhyphenhyphen0bBsvvUvoNftsbGcOehEWg_P97IkpfryNxcjb0R-sOFu9KilSFfZhgE3t8pvK2VHZz-3h87TQ4n5aCTnfKlx3qykX8wR56aI129XLO/
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiyqeiatrpuUkSBSh99VDz3j_bEAQpGF_xGXNKDOA8joQtLu8mGcC2dBvRi62wxV47z-CiJ4dVURNIUh_UtqaQR_Y_gis1dgUZ45eYzo4CVJcjj_G45L-ku21Om9qH1Yjaa-mRKPD1q1jVX/
 

Novo vídeo de Gears of War 3

 

Versão mais barata do NGP pode sofrer alterações

Até agora, só a Sony sabe ao certo qual será o valor do NGP. Porém, tudo indica que a empresa já está mexendo os pauzinhos para tornar o preço do seu novo portátil o mais competitivo, ainda que com ressalvas.
http://images.vg247.com/current//2011/05/20110527ngp.jpg

Segundo o site 01net, a versão de entrada do aparelho, aquela sem suporte 3G, terá metade da memória RAM anunciada originalmente, isto é, 256MB ao invés dos até então garantidos 512MB. Outro ponto afetado seria o armazenamento interno. Na versão 3G, o aparelho contará com 16GB de espaço interno, enquanto a versão mais barata terá... nada. O armazenamento interno pode não existir, exigindo o uso intensivo de cartões de memória, como ocorre com o PSP.

Lembrem-se que nenhuma destas informações foi confirmada pela Sony. A expectativa é que a empresa faça uma apresentação sobre o novo portátil durante a E3 deste ano. O corte de recursos seria usado como base no barateamento do aparelho, mantendo seu modelo de entrada com um preço equiparável ao do Nintendo 3DS da Nintendo. É importante notar que o site 01net já acertou algumas vezes em relação à informações vindas de dentro da Sony. Agora é esperar.

Xbox 360 ganha pacote especial com Monster Hunter Online no Japão

A Microsoft fechou um acordo com a Capcom para o lançamento de um pacote especial do Xbox 360 no Japão. Esta edição especial incluirá em seu conjunto um código para o download do game Monster Hunter Frontier Online.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh5gBvzmrnEBV0oBobpVi44Xy1sf9QyrzI9qO-Xd-1-abA4oDwxdN9dR_mdMm_BmeKkkzl2jFCYJw7IVtTZRLpHB0vhzwJVlU31oboCrWoI-T5BYrbfRR_JWuxwT43CR4eMBugd_s0O71R2/s800/298289.jpg

Com ele será possível instalar o game e evoluir seu personagem até o rank 2. Depois é necessário ter uma assinatura paga. Os usuários ainda ganharão um item especial dentro do próprio game. Esta edição especial ainda inclui um HD de 250GB e também o Kinect. A promoção dura até o fim dos estoques e é válida somente no Japão.

Sony desmente que já tenha começado produção do Playstation 4

A Sony veio a público desmentir que já tenha começado a produção do Playstation 4. As declarações de Masaru Kato foram mal interpretadas, disse a Sony, e que o que ele se referia não era o Playstation 4, mas sim o PSP2 ou como vem sendo chamado, o Next Generation Portable (NGP).

http://s.glbimg.com/po/tt/f/original/2011/05/28/ps4.jpg

A Sony esclareceu por meio de um porta-voz que Kato mencionou a próxima geração de consoles portáteis, nada a ver com consoles domésticos, e que eles ficaram surpreendidos com a quantidade de sites que divulgaram a notícia dizendo que era um Playstation 4 que estava sendo desenvolvido.

Novo vídeo de Dungeon Siege III !!



Dungeon Siege III chega para PC, PS3 e Xbox 360 no final da Julho.

Vídeo: Driver: San Francisco Collector’s Edition



Driver: San Francisco chega em 30 deAgosto para PC, PS3, e Xbox 360.

Splinter Cell: Trilogy é adiado

Originalmente marcado para o próximo mês de Junho, Splinter Cell: Trilogy foi novamente adiado e no momento a Ubisoft não avança com dados concretos. Esta compilação dos três primeiros jogos da série Splinter Cell num só disco e em alta definição ainda vai demorar um pouco para chegar.
http://playstationlifestyle.net/wp-content/uploads/2011/02/Splinter-Cell-Trilogy-Boxart.jpg
Segundo algumas lojas Norte Americanas, o jogo só deve chegar em Agosto mas nada de muito concreto. A Ubisoft por seu lado mantém-se em silêncio sem prestar qualquer declarações sobre os sucessivos atrasos.

Andreas Thorsen: "Temos confiança que a PSN será mais segura que a concorrência"

Andreas Thorsen, produtor da Avalanche, deposita muita confiança na volta da PSN, dizendo que acredita que a nova rede irá ultrapassar a concorrência em termos de segurança depois dos vários problemas.
Questionado sobre se a segurança da PlayStation Network seria uma preocupação dado que o seu último projeto, Renegade Ops, é um título descarregável, ele respondeu ao site CVG:
http://www.pcgamersworld.com/wp-content/uploads/2011/03/RenegadeOps_630_header.jpg
"Eu não pensei sobre isso dessa forma. Penso que o novo sistema que eles irão oferecer agora irá provavelmente ser ainda mais seguro do que o dos seus concorrentes. Penso que não seja algo que só se passe na PSN, aconteceu desta vez a eles."
"Ainda tenho muita confiança neles," acrescentou ele, antes de falar sobre o seu jogo de ação que roda sobre o motor de Just Cause 2. "Acho que a PSN é um bom alvo para este tipo de jogo, penso que não tem muitos jogos como este." Thorsen falou também como é que este tempo em que a PSN esteve offline afetou o trabalho da equipe a trabalhar em Renegade Ops.
"Um dos problemas óbvios é que não pudemos desenvolvê-lo durante esse tempo. Tivemos que parar o desenvolvimento na PSN enquanto ela esteve offline," disse ele, admitindo que o adiamento de Renegade Ops foi o resultado disso e que agora tem lançamento marcado para o verão.

Hulk Hogan ganha um jogo para o Kinect

Os jogadores do Kinect vão poder imitar o lendário lutador de wrestling Hulk Hogan com o jogo Hulk Hogan's Main Event, título que vai permitir ao jogador criar o seu próprio lutador e aprender mais de 30 movimentos diferentes, contando para isso com a ajuda do próprio Hulk Hogan.
http://cache.gawkerassets.com/assets/images/9/2011/05/500x_hogan.jpg
Depois de treinarem afincadamente os jogadores poderão exercitar os seus movimentos de luta em nove locais diferentes, entre eles um ginásio, um ringue ou num grande estádio. O jogo vai contar também com a opção multiplayer para que os jogadores colaborem entre si no ringue contra adversários virtuais.
Hulk Hogan's Main Event será editado pela Majesco e o seu desenvolvimento está a cargo da Panic Button, responsáveis por jogos como Attack of the Movies 3D e Go Play Lumberiacks.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Atualização da interface do Xbox 360 já está disponível

Os donos de Xbox 360 que ligarem o seu console hoje terão que aguardar bons cinco minutos enquanto a interface do console é atualizada. A novidade mais marcante da atualização é a adição do sistema de pagamento online PayPal como opção para realizar compras de Microsoft Points pela LIVE.

Modelo de lançamento do NGP terá metade da memória sugerida anteriormente


Parece que a Sony reviu algumas configurações técnicas do NGP. Aparentemente o novo portátil virá com metade da memória RAM sugerida na época da sua apresentação oficial. Supostamente a empresa estaria diminuindo as especificações técnicas do console para poder competir com o preço do Nintendo 3DS.
De acordo com um boato descoberto pelo site IndustryGamer a versão do NGP sem conexão 3G terá a memória RAM reduzida de 512 MB para 256 MB. Além disso, a memória flash interna de 16 GB parece ter sido removida por completo, apostando em um sistema externo, como os memory cards já utilizados no PSP.
Por enquanto não há nenhuma confirmação dessas informações. A Sony não emitiu nenhuma nota a respeito do assunto e, para todos os efeitos, tudo não passa de boatos.

SEGA anuncia The House of Dead para o PS3

A Sega anunciou que vai lançar The House of Dead: Overkill Extended Cut para o PlayStation 3. Trata-se de uma adaptação melhorada de The House of Dead: Overkill do Wii, que conta com gráficos em alta definição, suporte para 3D estereoscópico e compatibilidade com o PS Move.
http://images.eurogamer.net/assets/articles//a/1/3/6/3/3/3/1/ss_preview_5838HOD_O_EC_PS3_PACK_FRONT.jpg.jpg
Tal como o original, trata-se de um jogo de tiros on-rail arcade em que iremos enfrentar um enorme surto de zombies, com um ambiente de filme série B. Como extras, inclui sete cenários remasterizados graficamente e dois completamente novos, assim como novos modos e mais conteúdos.
http://images.eurogamer.net/assets/articles//a/1/3/6/3/3/3/1/ss_preview_5762636294_908b377e46_b.jpg.jpg
The House of Dead: Overkill Extended Cut vai chegar no dia 28 de Outubro.

Diretor de Arte de Max Payne 3 explica a escolha por São Paulo

Quando Max Payne 3 foi anunciado, uma das primeiras perguntas que surgiram após o anúncio do jogo foi: por que São Paulo? Por que levar Max Payne tão fora de sua casa, em Nova York, para a grande metrópole do Brasil?

http://www.next-gen.biz/files/Preview_Max_Payne_Fall.JPG

"Nós vimos diversos ambientes que poderíamos encaixá-lo", responde o Diretor de Arte Rob Nelson. "É uma cidade enorme e há uma grande disparidade entre ricos e pobres. Aprender sobre isso, descobrir como o lugar é enorme, tem sido fascinante. "Importante, a Rockstar afirma ter colocado a mesma quantidade de pesquisa sobre a cidade como Remedy fez com Nova York, extraindo um número similar de materiais de primeira mão (o original Max Payne foi um dos primeiros títulos de PC que usaram fotos digitalizadas como textura).

Vários membros da equipe de desenvolvimento viajaram ao Brasil para semanas de fotografias e filmagens, imergindo-se na sociedade local. Quando perguntado sobre os elementos surpreendentes, Nelson acha difícil escolher apenas um ou dois exemplos. "Acho que as forças de elite da polícia que eles têm lá - o Bope - foram bastante interessantes, eles são caras muito sérios. E as músicas, os clubes, a cada esquina você terá coisas interessantes para descobrir. "Um dos principais objetivos, então, tem sido a de captar a diversidade da arquitetura e da cultura. "Nós realmente não podemos voltar a usar uma grande quantidade de ativos", diz Nelson. "Cada etapa vai ser diferente do passado.

O Brasil é um lugar fascinante para construir um jogo - há uma abundância de aspectos únicos para a configuração que vamos revelar ao longo do tempo. Temos muito para trabalhar. "E, de acordo com Nelson, o processo é contínuo. "A pesquisa é constante, é algo que podemos chegar em nossas mãos, praticamente todo o caminho de desenvolvimento. Todo mundo fica realmente interessado - estamos sempre trocando coisas conforme aprendemos, tentando nos certificar de que estamos recriando com precisão o local. Nós levamos isso muito a sério. "

Registro de Zelda Universe aparece na internet

Hoje apareceu na internet o registro de um "Zelda Universe" no site do Entertainment Software Rating Board (ESRB). Espere aí, Zelda Universe? O que seria?
http://www.antonw.com/portfolio/155/downloads/logo.jpg

O mistério paira, mas o mais provável é que se trate de um novo game. A classificação foi "E For Everyone" (tipo de censura "livre"). A editora listada ao nome é, claro, a Nintendo, e a plataforma está definida apenas como "online".

Nintendo lançando um MMO de Zelda para PC é a aposta mais forte que corre na web. Mas quem sabe ? Pode ser um novo game para comemorar o aniversário da franquia. Curiosamente, Zelda Universe é o mesmo nome de um grande site da série. O porém é que o ESRB não classifica sites. Aguardemos a E3 para possíveis novidades.

Cliff Bleszinski está interessado na dificuldade dinâmica

Cliff Bleszinski, desenhista da Epic Games, parece estar interessado em um nível de dificuldade que se adaptaria ao jogador em função das suas capacidades.
Em entrevista com o Industry Gamers, Bleszinski contou que, "Os jogos deveriam detectar se o jogador tinha deixado de jogar por um tempo e amenizar a dificuldade um pouco quando regressasse. A maioria dos jogos assumem que você vai voltar a jogá-los mais tarde quando talvez você não esteja a 100%."
http://images.vg247.com/current//2011/05/20110526bleszinski-600x170.jpg
De fato o criador da série Gears of War comentou que ele já sentiu alguma frustração. "Eu já larguei mais do que um jogo depois de estar um tempo sem jogá-lo e depois de voltar a ele e não conseguir passá-lo."
CliffyB. esclareceu que está falando apenas de uma ideia para futuro e que não pensa em implementar em Gears of War 3. "Não, não temos nada disto em Gears of War 3, mas é algo que gostaria de testar no futuro"
De fato esta característica seria algo difícil de ver na série de Marcus Fênix e companhia, porque o próprio Cliff Bleszinski queixou-se em determinada época de que Gears of War 2 era muito fácil.

Sony não quer ter grandes custos no PS4

A Sony precisou de vários anos para tornar o PS3 um produto rentável, tanto que a maioria das perdas sofridas pela companhia foi na sua divisão focada nos games.
http://superheroesshop.com/wp-content/uploads/2009/05/ps4-logo-300x225.jpg
Em uma apresentação de resultados aos seus investidores, Marasu Kato, vice-presidente e CFO da Sony, comentou que durante os primeiros anos houve uma grande diferença entre o custo de desenvolvimento e a venda ao público, situação que eles não querem que se repita.
"Fazer um grande investimento financeiro, como fizemos com o PlayStation 3, não é algo que possamos voltar a pensar, dado que o negócio dos semi-condutores mudou." Esta nova visão poderá repercutir-se no PlayStation 4, sistema cujo desenvolvimento já se encontra nos planos da companhia.

PSN ficará offline na próxima terça-feira

A Sony anunciou que a PlayStation Network estará offline na próxima terça feira. Foi dito que será para manutenção. Todos aqueles que estiverem a jogar online antes dessa hora, e permaneçam, poderão continuar a jogar. Ficarão indisponíveis os seguintes serviços:
http://2.bp.blogspot.com/_BfOusGENpfk/TXfTw5vJIGI/AAAAAAAACoM/mQGqakubIKQ/psn%20manuten%C3%A7%C3%A3o%5B3%5D.jpg?imgmax=800
  • Registro através do PC
  • Loja no menu inicial.
  • Gestão da conta no PS3
  • Registo de contas no PS3 Network
  • Registo de contas no PSP Network
  • Gestão de contas no Qriocity

Metal Gear Solid 5 não aparecerá na E3

Hideo Kojima acabou de uma vez por todas com os rumores que têm surgido sobre a série Metal Gear, revelando que Metal Gear Solid 5 não vai estar presente na E3 2011. Em um pequeno questionário feito a partir do podcast da Kojima Productions, ele aproveitou para esclarecer algumas especulações.
http://images.vg247.com/current//2011/05/mgs4.jpg
Kojima revelou também que não vai estar presente na conferência de imprensa da Microsoft, que Metal Gear Solid 5 não vai estar presente na E3, que não vai ser mostrado no evento nada do multiplayer de MGS Rising e que a data de lançamento do jogo não será o dia 1 de Novembro de 2011.
Ele disse também que Metal Gear Solid 4 não vai ser lançado no NGP, que Metal Gear Solid 3DS vai ser lançado este ano, e que tem algo preparado para o 25º aniversário de Metal Gear. Vamos aguardar pela próxima quinta-feira para ver o que Kojima tem reservado para o evento pré-E3 da Konami.

Confiram o novo vídeo de FIFA 12

Confiram o trailer Multiplayer de Transformers: Dark of the Moon

Anarchy Reigns adiado




A Platinum Games anunciou, por meio do site oficial japonês de Anarchy Reigns, que o título deve chegar às lojas em janeiro de 201, anteriormente, o game tinha lançamento marcado para o outono americano de 2011, entre os meses de setembro de dezembro.

Há dúvidas, porém, se o adiamento se restringe apenas ao território japonês ou se a data é válida para todo o mundo. Confira um trailer do novo personagem, LEO:

Spec Ops: The Line é adiado para meados 2012

Segundo o site da revista GameInformer, a produtora 2K Games anunciou que “Spec Ops: The Line” foi adiado para meados de 2012, a notícia veio à tona numa coletiva do estúdio Take-Two enquanto relatava os resultados financeiros correspondentes ao ano passado.

Confiram a "reportagem" da Globo sobre os games

Rumor: Ghost Recon: Future Soldier terá suporte ao Kinect?

O novo Ghost Recon pode ter suporte ao Kinect. Pelo menos é o que a imagem abaixo sugere. O site Joystiq relatou que durante um curto período de tempo a pagina do Ghost Recon Future Soldier no site Xbox.com estava com a capa do jogo mostrando o suporte ao Kinect. Não se sabe como o Kinect será incorporado ao jogo. Mas esse opção empolga com certeza.

http://media1.gameinformer.com/imagefeed/featured/ubisoft/ghost-recon/futuresoldier/reconkinect610.jpg
A capa do jogo já foi modificada para uma imagem que nao contem nada sobre o Kinect, por isso tudo poderia ter sido um erro, mas considerando recentes indicações da Microsoft que mais titulos do Kinect estão a caminho, vamos supor que o único erro foi esta capa ter sido mostrada antes da E3.

Filme de Uncharted perde seu Diretor

O diretor de cinema, David O. Russell, que nos trouxe recentemente filmes como The Fighter e Three Kings, estava encarregue de produzir o filme da série Uncharted. Agora de acordo com o Variety, o diretor deixou a produção do filme, alegando diferenças no processo criativo.
http://images.vg247.com/current//2011/05/uncharted1.jpg
David O. Russell tinha uma visão algo diferente daquilo que conhecemos sobre a série Uncharted. De acordo com as últimas informações, o filme iria retratar, "uma família que é uma força a ser reconhecida no mundo da arte internacional e antiguidades ... [a família], lida com os chefes de Estado e dirigentes de museus e fora da justiça".
O ator de The Fighter, Mark Wahlberg, tinha sido indicado para o papel de Nathan Drake, bem como existiam rumores sobre a presença dos atores Robert DeNiro e Joe Pesci. Fãs da série nunca foram a favor das linhas do enredo, havendo críticas a cada notícia sobre o filme da série.
Ainda não existe qualquer dado sobre o futuro do filme, ou se o mesmo continua a ser produzido por outro diretor.

Mike Hickey: "Battlefield 3 não irá bater vendas de Modern Warfare 3

De acordo com a analista Mike Hickey, da consultora Janco Partners, Battlefield 3 não deverá fazer estragos nas vendas de Modern Warfare 3, mas no entanto poderá ter um impacto significativo na franquia durante a atual geração de consoles.
http://www.wikinoticia.com/images/ecetia/s1.ecetia.com.files.2011.05.BF3-vs-MW3.png
Em declarações ao site NowGamer, Hickey contou que, "O valor de produção de Call of Duty para o mercado de massas é enorme, e as partidas online poderão ser um grande passo a frente nesta interação, com a introdução de uma experiência online premium com a Beachhead."
"Por outro lado, Battlefield 3 está gerando um burburinho considerável no mercado, e vai contar com uma mega campanha de marketing bem ao estilo da Electronic Arts. E apesar de não esperar que o jogo desafie a liderança de Call of Duty durante a época natalina, uma forte campanha pode interromper as tendências de mercado durante o tempo que resta do atual ciclo de consoles."
Segundo as previsões de Hickey, durante o último trimestre de 2011 as vendas de Battlefield poderão chegar aos 6.4 milhões de unidades, enquanto Modern Warfare 3 poderá chegar perto dos 23 milhões no mesmo período, gerando uma receita bem alta.

Novo trailer de Red Faction: Armageddon

Modern Warfare 3 não tem uma plataforma líder

Se você tem um PS3 ou um Xbox 360 e tem medo de que a versão do seu console de Call of Duty: Modern Warfare 3 fique prejudicada, com gráficos piores ou qualquer outro tipo de problema: não se desespere: não há motivos para se preocupar.


http://www.oriongames.com.br/conteudo/upload/image/artigos/15%20Jogos/modern-warfare-3-logo.jpg

Robert Bowling, diretor de comunidades da produtora Infinity Ward, comentou em seu Twitter que o jogo será exatamente o mesmo nas plataformas quando ele for lançado (levando em conta Xbox 360 e PlayStation 3).

"Não temos uma plataforma líder de desenvolvimento, desenvolvemos cada versão equiparada a outra", comentou. "A versão do Xbox 360 está rodando da mesma forma que a de PlayStation 3", complementou Bowling.

Bowling aproveitou para registrar que o jogo roda cravado em 60 quadros por segundo. "Ele sempre roda em 60FPS, nunca abaixo disso. Mas ele pode até superar esta marca", disse. Ele comentou ainda que a versão de PC terá "otimizações únicas", sem revelar detalhes.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Confiram o primeiro trailer de Shinobi 3DS

De acordo com o blog oficial da Sega, o retorno de Shinobi acontece em Setembro de 2011 no Japão. Ainda não há data confirmada para o lançamento nos Estados Unidos.



A história se passa antes dos Shinobi do Mega Drive e conta a saga de Jiro Musashi, pai de Joe Musashi, o herói original da série. Pelo que podemos ver, o jogo segue o estilo clássico da ação 2D em plataforma e mistura espadas, shurikens e magias que tornaram a série tão famosa na era 16-bit.

Confiram o trailer de lançamento de The Sims 3 Generations


 

Confiram a Box Art de Forza 4

A Microsoft revelou alguns dados sobre Forza Motorsport 4, da Turn 10 que será mostrado em conjunto com outros títulos para Xbox 360 durante a E3 2011.
Uma das características do título será a possibilidade de importar o nosso perfil de Forza Motorsport 3, algo que levará consigo o nosso nível de jogador e os veículos que façam parte da nossa garagem. Além das criações que tenhamos feito no jogo anterior através do seu editor.
http://images.eurogamer.net/assets/articles//a/1/3/6/2/6/7/5/261265_forza_motorsport_4.jpg.jpg
A Turn 10 revelou ainda que o carro escolhido para a capa do jogo foi o Ferrari 458 Itália e anunciou que algumas lojas irão oferecer um pacote de veículos exclusivos durante o seu lançamento:
'Revelada capa de Forza Motorsport 4' Screenshot  'Revelada capa de Forza Motorsport 4' Screenshot  'Revelada capa de Forza Motorsport 4' Screenshot  'Revelada capa de Forza Motorsport 4' Screenshot  'Revelada capa de Forza Motorsport 4' Screenshot
  • Ford Mustang GT Coupe 1965
  • Koenigsegg Agera 2011
  • Lexus SC300 1997
  • RUF RGT-8 2011
  • Tesla Roadster Sport 2011

Confiram o possível menu de Modern Warfare 3

 

Sony já está trabalhando no novo PlayStation

A Sony confirmou finalmente que já se encontra a trabalhar em uma plataforma futura que será o sucessor do PlayStation 3.
Masaru Kato, vice-presidente e CEO da Sony, fez hoje a revelação durante uma conferência de investidores, quando lhe questionaram porque é que havia um aumento nos custos em pesquisa e desenvolvimento.
http://images.vg247.com/current//2011/05/sonyskdfSIUFHSKJBcfk..jpg
"Como equipamento doméstico o PS3 ainda tem uma vida útil," disse ele, "mas este é um negócio de plataformas, como tal para a futura plataforma, quando iremos introduzi-la e que tipo de produto será não posso falar, mas o nosso trabalho de desenvolvimento já está em curso, por isso os nossos custos já se começam a sentir aí."
Os comentários de Kato vão contra os de Kaz Hirai, presidente da Sony Computer Entertainment, que disse há três meses atrás que, "Um PS4 num futuro próximo ou uma console da próxima geração não é algo que estejamos sequer a debater."
Hirai salientou que a Sony ainda não estava sequer a meio do caminho do plano de 10 anos da PS3. Este ciclo de vida de consoles pode estar destinado a ser mais longo do que o das outras gerações, mas já existem uma série de rumores que indicam que várias editoras de topo têm vindo a receber protótipos de kits de desenvolvimento do próximo console da Microsoft e o anúncio do Project Café nesta E3.