A cada dia se torna menos rentável adquirir uma cópia usada de um jogo que conta com opção para partidas online, já que está se tornando cada vez mais comum ter que pagar para aproveitar esta modalidade. E é exatamente isso que os proprietários de uma versão "de segunda mão" de "Mortal Kombat" terão que fazer.
Em um e-mail enviado para vendedores, a Warner Bros. anunciou que as cópias usadas de "Mortal Kombat" darão acesso ao modo online por apenas dois dias, sendo preciso adquirir um passe online posteriormente. O valor do item é de US$ 10 na versão para PlayStation 3, o equivalente a 800 MS Points na edição para Xbox 360.
A venda de passe online tem se tornado uma forma de diminuir a comercialização de jogos usados. Recentemente, a THQ fez o mesmo em "Homefront", sendo que no game de tiro a evolução do personagem na modalidade multiplayer é limitada para os que não possuem o código de acesso.
A volta dos fatalities
Em desenvolvimento para Playstation 3 e Xbox 360, "Mortal Kombat" sai nos EUA em 19 de abril e está aos cuidados do recém-criado NetherRealm Studios, formado por ex-funcionários da Midway e supervisionado pelo criador da série e diretor Ed Boon.
O novo capítulo da franquia de lutas sangrentas retornará com conteúdo maduro, diferente da última vertente que teve a participação de heróis e vilões da DC e foi classificado como um game para jogadores com mais de 13 anos.
O nono "Mortal Kombat" chega com a promessa de combates ainda mais sangrentos, trazendo uma "reinvenção de seu clássico mecanismo 2D de luta", segundo a Warner, e os fatalities, as famosas execuções que são marca registrada da franquia.
Atenciosamente: Davi Diomar - akka
quinta-feira, 31 de março de 2011
Bloodrayne: Betrayal é anunciado
A Majesco anunciou um novo jogo da série Bloodrayne, chamado de Bloodrayne: Betrayal, a caminho das lojas digitais.
O jogo será lançado na PSN e Xbox Live Marketplace, e está sendo desenvolvido pelos estúdios WayForward. Bloodrayne: Betrayal adotará um estilo 2D em side-scroll, onde Rayne é contratada pela Brimstone Society, apenas para caçar vampiros.
No comunicado enviado pela Majesco, Jesse Sutton CEO da companhia, comenta "Já passou algum tempo que Rayne cativou os jogadores, com a sua mistura ousada de brutalidade e beleza, e os fãs têm nos perseguido para lançarmos outro BloodRayne".
Atenciosamente DrimixX
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Sony: "PS3 não é uma máquina de jogos, e sim um centro de entretenimento"
Milhões de pessoas têm um PS3 para e usufruem dos seus jogos, mas de acordo com a Sony é errado descrever o PS3 como uma máquina de jogos De acordo com um executivo da Sony, a descrição mais apropriada é a de "centro de entretenimento".
"Estamos tentando transformar o PlayStation 3 em um centro de entretenimento onde não poderá apenas jogar aos seus jogos e jogar online com a sua comunidade, mas também encontrar filmes, música e ter isso tudo junto," disse Shawn Layden, da Sony Network Entertainment.
"As pessoas gostam de explorar. Os jogadores são exploradores. Antes de ter este posto na Sony Network Entertainment eu trabalhava com a PlayStation há 14 anos. Comecei em 1996. Quando tinhas apenas aquele retângulo cinzento com uma tampa em cima. Punha o disco lá dentro e estava pronto para jogar."
"Nos dias de hoje a descrição de máquina de jogos é errada. Um console pode querer dizer muitas coisas. É um ponto central onde se pode ter todo o tipo de conteúdos digitais." Nos últimos anos a Sony tentou ampliar o público tradicional da PlayStation acrescentando ao PlayStation 3 aplicações que não estão ligadas diretamente com jogos.
O Music Unlimited, serviço de música por assinatura, que é dirigido pelo próprio Layden, é apenas um exemplo disso. Neste momento com o PS3 pode-se alugar e comprar filmes, ver fotos, editar vídeos, ver vídeos musicais e até ver televisão em alguns países.
Neste momento já foram vendidos só na Europa 14.7 milhões de consoles. E desde o dia 25 de Janeiro de 2011 que existem mais de 69 milhões de contas registradas em todo o mundo na PSN.
Atenciosamente DrimixX
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Xbox 360 supera o PlayStation 3 nos EUA
Depois da revelação sobre a base instalada dos consoles da atualidade na Europa, a cadeia de lojas norte-americana GameStop decidiu revelar agora os números relacionados com o mercado norte-americano.
Apesar do Wii e do Nintendo DS continuarem com um grande avanço sob os seus rivais, o Xbox 360 é o console que, ao contrário do que acontece no mercado europeu, consegue levar a melhor sob o seu rival direto, o PlayStation 3.
Como tal o Nintendo DS mantém-se vendendo 47.3 milhões de consoles, seguida do Nintendo Wii com 34.2 milhões de unidades vendidas em território norte-americano.
O Xbox 360 já conta com 25.4 milhões de consoles vendidos, e se na Europa o PlayStation 3 conseguiu superar o console da Microsoft por uma margem de um milhão de unidades, nos Estados Unidos o Xbox 360 esmaga o console da Sony (15.4 milhões de PS3 vendidas) por uma diferença de 10 milhões.O PSP neste território conseguiu vender 19 milhões de unidades.
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Spider-Man: Edge of Time é anunciado
A Activision acabou de anunciar Spider-Man: The Edge of Time. Como já era de esperar, a Beenox está encarregada da produção do jogo.
Nesta nova aventura iremos visitar os universos Amazing Spider-Man e Spider-Man 2099 e tentar corrigir um fluxo temporal para prevenir um futuro catastrófico pela morte prematura de Peter Parker. "Estamos sempre ouvindo os fãs e procurando novas e criativas maneiras de inovar a experiência," disse Dee Brown, líder do estúdio.
"Queremos criar uma experiência completamente distinta em Spiden-Man: Edge of Time ao trabalhar com Peter David na história, e ao criar uma experiência de alto risco onde o tempo está contra você e o futuro do Spider-Man está na corda bamba."
Os visitantes da WonderCon 2011 terão a oportunidade de ver o jogo e aprender mais sobre ele. Spider-Man: The Edge of Time será lançado neste outono europeu. As plataformas não foram reveladas, mas o mais provável é que ele saia para PC, PS3, Xbox 360, Wii e DS.
Atenciosamente DrimixX
Nesta nova aventura iremos visitar os universos Amazing Spider-Man e Spider-Man 2099 e tentar corrigir um fluxo temporal para prevenir um futuro catastrófico pela morte prematura de Peter Parker. "Estamos sempre ouvindo os fãs e procurando novas e criativas maneiras de inovar a experiência," disse Dee Brown, líder do estúdio.
"Queremos criar uma experiência completamente distinta em Spiden-Man: Edge of Time ao trabalhar com Peter David na história, e ao criar uma experiência de alto risco onde o tempo está contra você e o futuro do Spider-Man está na corda bamba."
Os visitantes da WonderCon 2011 terão a oportunidade de ver o jogo e aprender mais sobre ele. Spider-Man: The Edge of Time será lançado neste outono europeu. As plataformas não foram reveladas, mas o mais provável é que ele saia para PC, PS3, Xbox 360, Wii e DS.
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Cancelamento de "Disaster Report 4" faz aumentar a procura pelos jogos anteriores
Após a Irem anunciar que "Disaster Report 4" seria cancelado devido ao terremoto seguido de Tsunami ocorrido em 11 de março no Japão, os fãs da série iniciaram uma busca desenfreada pelos títulos anteriores lançados para PlayStation 2 e PSP.
O problema, entretanto, é que tais jogos estão custando muito mais do que tradicionalmente valem.
De acordo com o site Andriansang, a inflação nos preços dos três primeiros jogos de "Disaster Report" se deu após a Irem anunciar que, além de cancelar o quarto jogo que estava previsto para o PlayStation 3, também não continuaria com a franquia, acabando com qualquer possibilidade do game de desastres naturais chegar a outras plataformas no futuro.
A loja Famicom Plaza afirma que o interesse pelas versões antigas de PlayStation 2 e PSP aumentou desde o cancelamento de "Disaster Report 4". Já o site Game Jouhou nota que os efeitos do fim da série pode ser percebidos em sites como o Amazon, em que os jogos são vendidos por US$ 155 (Disaster Report), US$ 85 (Disaster Report 2) e US$ 105 (Disaster Report 3).
Atenciosamente DrimixX
O problema, entretanto, é que tais jogos estão custando muito mais do que tradicionalmente valem.
De acordo com o site Andriansang, a inflação nos preços dos três primeiros jogos de "Disaster Report" se deu após a Irem anunciar que, além de cancelar o quarto jogo que estava previsto para o PlayStation 3, também não continuaria com a franquia, acabando com qualquer possibilidade do game de desastres naturais chegar a outras plataformas no futuro.
A loja Famicom Plaza afirma que o interesse pelas versões antigas de PlayStation 2 e PSP aumentou desde o cancelamento de "Disaster Report 4". Já o site Game Jouhou nota que os efeitos do fim da série pode ser percebidos em sites como o Amazon, em que os jogos são vendidos por US$ 155 (Disaster Report), US$ 85 (Disaster Report 2) e US$ 105 (Disaster Report 3).
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80% de Batman: Arkham City se passa nas ruas
m Batman: Arkham City os jogadores terão um imenso tempo para explorar a cidade, visto que 80% do jogo se passa nas ruas. Isto de acordo com a mais recente edição da revista PSM3 do Reino Unido (via CVG).
"Os interiores estão bloqueados a missões específicas, mas 80% do jogo acontece nas ruas," disse Dax Ginn, gestor de marketing na Rocksteady. Ginn explica que podem começar logo a explorar a cidade, mas assegurou que a narrativa não foi sacrificada.
"O nosso objetivo não era fazer um jogo maior só porque sim. Queríamos enchê-lo com conteúdos, e não há melhor mundo que o universo de Batman para obter inspiração."
Como o jogo é maior, a Rocksteady teve que acrescentar mais pessoas à equipe, que neste momento conta com 97 pessoas. No primeiro jogo a equipe tinha 65 pessoas. "Tem sido um desafio técnico e criativo para a equipe."
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Clássicos do Mega Drive com data para chegar a PSN
O PlayStation Blog revelou as datas de chegada dos clássicos do Mega Drive à PSN. Sonic the Hedgehog foi lançado ontem na Store, mas mais 5 clássicos serão lançados nos próximos meses.
Os membros PlayStation Plus recebem os jogos uns dias mais cedo e não terão de pagar um tostão por eles. Os restantes, precisarão pagar. Confiram as datas abaixo:
- Sonic 2 - 6 de abril para PS Plus, a 20 de abril na PS Store
- Streets of Rage 2 - 4 de maio para PS Plus, a 18 de maio na PS Store
- Golden Axe 2 - 1 de junho para PS Plus, a 15 de junho na PS Store
As datas para os clássicos Altered Beast e Comix Zone ficaram por confirmar.
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quarta-feira, 30 de março de 2011
Cliff Bleszinsky elogia o PlayStation 3 e seus jogos
Cliff Bleszinski, a mente por trás de jogos como a série Gears of War, teceu elogias ao PlayStation 3 e seus respectivos jogos.
Ele admitiu que o fato de elogiar o PlayStation 3 não encaixa com a imagem que tem no setor de ser um dos que apoiam com afinco a criação de jogos exclusivos para o Xbox 360.
"Acho que com isso confundo os fãs do Xbox 360. Mas o PS3 é um grande console, tem alguns grandes jogos e principalmente novos IPs que gostaria que fossem um sucesso em todas as plataformas," disse ele em entrevista com a Play Magazine.
Para Bleszinsky faria sentido que a maioria das suas criações fossem multiplataforma. "A Epic é um fornecedor de motores gráficos, como tal faz todo o sentido que os nossos produtos apareçam no PlayStation 3 tanto quanto seja possível."
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SEGA anuncia Renegade Ops, dos mesmos desenvolvedores de Just Cause
A SEGA, ao lado da Avalanche, anunciou o game Renegade Ops, definido como um “shooter veicular militar”. O game, com lançamento exclusivo por meio de distribuição digital, será lançado ainda este ano para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.
O objetivo do jogo é derrotar Inferno, um ditador e líder de uma organização terrorista que deseja dominar o mundo. A bordo de veículos com a mais alta tecnologia armamentícia, os jogadores enfrentam levas e levas de inimigos em modos single player, multiplayer com tela dividida ou cooperativo online para até quatro pessoas. Um dos destaques do game será a grande variedade de cenários disponíveis no jogo, com efeitos ambientais que influenciarão diretamente no combate.
Segundo Christopher Sundberg, fundador da Avalanche e produtor executivo de Renegade Ops, a ideia para o game surgiu da necessidade dos desenvolvedores em desenvolver projetos menores. “[Esse título] é o primeiro passo da [empresa] no mundo dos jogos distribuídos por download, mas com certeza não será o último”, completou.
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Demo de Kinectimals chega à LIVE no dia 5 de abril, confira outras atualizações da rede
Major Nelson, diretor de programação da Xbox LIVE, revelou em seu blog oficial que o demo de Kinectimals chegará à Xbox LIVE em 5 de abril. A versão será gratuita, e como o nome já diz, o game é exclusivo para o Kinect, periférico para controle por movimentos do console da Microsoft.
Confira uma lista com as atualizações recentes da LIVE, além das que virão nas próximas semanas:
Xbox LIVE Arcade:
- 30 de março: Rush 'N' Attack Ex-Patriot (800 pontos)
- 30 de março: Island of Wakfu (800 pontos)
- 6 de abril: Dishwasher: Vampire Smile (800 pontos)
Descontos:
- 1º de abril: Fallout: New Vegas Dead Money DLC (400 pontos, 50% de desconto)
- 1º de abril: Comic Jumper (400pontos, 67% de desconto)
- 1º de abril: Deadliest Warrior (200 pontos, 75% de desconto)
- 1º de abril: Fable 3 Understone DLC (200 pontos, 50% de desconto)
DLCs:
- 29 de março: Mass Effect 2: Arrival DLC (560 pontos)
- 29 de março: YOU DON'T KNOW JACK: "JACK Pack 2: Best of the Webshow" (400 pontos)
- 6 de abril: Stacking: The Lost Hobo King DLC (400 pontos)
Deal of the Week (grande promoção da semana de 5 a 11 de abril):
- Battlefield: Bad Company 2 DLCs – Vietnam (600 pontos, 50% de desconto);Onslaught Mode (200 pontos, 50% de desconto); Kit Shortcut Bundle Pack (600 pontos, 75% de desconto); Specact Upgrade Bundle (240 pontos, 50% de desconto);Battlefield: 1943 (600 pontos, 50% de desconto)
Demos:
- 5 de abril: Kinectimals
Games on Demand:
- 29 de março: Tom Clancy’s H.A.W.X. 2
Atencisamente DrimixX
Battlefield 3: Novo vídeo de jogabilidade
Para esquentar ainda mais o ânimo dos jogadores que estão ansiosos pelo título, a EA decidiu lançar o terceiro vídeo de jogabilidade do game. E, mais uma vez, BF3 nos surpreende. Sem mais delongas,confira o clipe abaixo.
Visivelmente, Battlefield 3 pretende elevar o gênero a um novo patamar. Além dos gráficos estonteantes, que simplesmente dispensam comentários, temos a exibição de um momento dramático, no qual o personagem principal deve desarmar uma bomba, mas acaba surpreendido pelo inimigo. Isso engatilha um conflito corporal, que deve ser uma das novidades do game.
Posteriormente, vemos o personagem em um combate a céu aberto, com tiroteios surgindo de todos os lados e muitas explosões. O clipe parece se encerrar após uma verdadeira guerra urbana, mas, ao final, temos mais um pequeno trecho de jogabilidade no qual vemos algo que parece ser um tremor causado por uma explosão de enorme dimensão.
Achou pouco? A Electronic Arts, ao final do clipe, provoca os jogadores declarando que, no dia 17 de abril, teremos um clipe com 12 minutos de jogabilidade.
(é amigo! mas fique tranquilo o blog Mini Mundo Games não o deixará fora dessa)
Logo após a divulgação do vídeo, a companhia decidiu comentar um pouco sobre a campanha principal do game. Muitos jogadores sabem que boa parte dos FPS contemporâneos traz maior foco no modo multiplayer, criando campanhas que não passam de cinco horas de duração.
Entretanto, Battlefield 3 não será assim. De acordo com uma entrevista da DICE, publicada no site games.on.net, o título terá uma campanha de 12 horas. É isso que afirma Karl Magnus Troddeson, administrador geral da desenvolvedora do jogo.
“Naturalmente, nós queremos introduzir mais pessoas à nossa franquia”, comenta Troddeson. “Muita gente não quer entrar diretamente no multiplayer. Eles querem sentir um pouco como é o game antes de partir para o modo online. Os jogadores hardcore, por outro lado, já não ligam e vão direto para a pancadaria”, declara o administrador.
“Talvez os hardcores nem toquem na campanha. Mas nós queremos que mais pessoas joguem o jogo, queremos convidar mais gente para a franquia. Essa é uma das principais razões para termos essa parte diferente no game”, finaliza Troddeson.
Battlefield 3 chega às lojas entre os meses de setembro e outubro deste ano, nas plataformas PC, PlayStation 3 e Xbox 360. Fique ligado aqui no Baixaki Jogos para mais informações.
Atenciosamente DrimixX
(se puder, assista em resolução 720p.)
Posteriormente, vemos o personagem em um combate a céu aberto, com tiroteios surgindo de todos os lados e muitas explosões. O clipe parece se encerrar após uma verdadeira guerra urbana, mas, ao final, temos mais um pequeno trecho de jogabilidade no qual vemos algo que parece ser um tremor causado por uma explosão de enorme dimensão.
Achou pouco? A Electronic Arts, ao final do clipe, provoca os jogadores declarando que, no dia 17 de abril, teremos um clipe com 12 minutos de jogabilidade.
(é amigo! mas fique tranquilo o blog Mini Mundo Games não o deixará fora dessa)
Logo após a divulgação do vídeo, a companhia decidiu comentar um pouco sobre a campanha principal do game. Muitos jogadores sabem que boa parte dos FPS contemporâneos traz maior foco no modo multiplayer, criando campanhas que não passam de cinco horas de duração.
Entretanto, Battlefield 3 não será assim. De acordo com uma entrevista da DICE, publicada no site games.on.net, o título terá uma campanha de 12 horas. É isso que afirma Karl Magnus Troddeson, administrador geral da desenvolvedora do jogo.
“Naturalmente, nós queremos introduzir mais pessoas à nossa franquia”, comenta Troddeson. “Muita gente não quer entrar diretamente no multiplayer. Eles querem sentir um pouco como é o game antes de partir para o modo online. Os jogadores hardcore, por outro lado, já não ligam e vão direto para a pancadaria”, declara o administrador.
“Talvez os hardcores nem toquem na campanha. Mas nós queremos que mais pessoas joguem o jogo, queremos convidar mais gente para a franquia. Essa é uma das principais razões para termos essa parte diferente no game”, finaliza Troddeson.
Battlefield 3 chega às lojas entre os meses de setembro e outubro deste ano, nas plataformas PC, PlayStation 3 e Xbox 360. Fique ligado aqui no Baixaki Jogos para mais informações.
Atenciosamente DrimixX
Download Couter-Strike 1.6
Vai a seguir o download do aclamado Game Couter-Strike para PC!
Roda praticamente em qualquer computador..
É só clicar no link abaixo!
http://rapidshare.com/files/455163293/Counter-Strike_1.6_v28.exe
Atenciosamente DrimixX
Pachter diz que Battlefield 3 não terá chance contra novo Call of Duty
Michael Pachter — analista da Wedbush Morgan e “Mãe Dináh” dos video games — afirmou que Battlefield 3 não tem a mínima chance de superar a edição de Call of Duty deste ano. Em entrevista para o site IndustryGamer, o analista afirmou que o suposto Modern Warfare 3, que estaria sob os cuidados da Infinity Ward e Sledgehammer Games terá um apelo muito maior do que o FPS da DICE.
Atenciosamente DrimixX
O analista explica que ambos os jogos devem apresentar boas vendas, no entanto, deixa claro que o jogo não conseguirá a já consolidada base de fãs de Call of Duty. Para Michael Pachter, se Battlefield 3 for um jogo bom deve vender quase o dobro do que a última edição da franquia (Battlefield: Bad Company 2), mas para superar CoD terá que vender 300% a mais do que seu antecessor.
Battlefield 3 tem impressionado a todos com vídeos exuberantes e uma jogabilidade fluída. Já o novo Call of Duty sequer foi anunciado oficialmente.Atenciosamente DrimixX
Cinco personagens de GTA V revelados?
A Take-Two Interactive agendou uma seleção para o elenco dos personagens de Grand Theft Auto V, de acordo com algumas informações que supostamente vazaram na internet. O site Ripten teria descoberto a página de anúncios, a qual traz cinco personagens. Lá, temos a seguinte lista:
Atenciosamente DrimixX
- Um personagem de 18-25 anos, liberal e jovem que acredita em uma conspiração feita pelos Republicanos para minar a America;
- Um personagem de 30-40 anos, “branquelo e assustador” que acha que a tecnologia é um veneno contra a fauna;
- Uma personagem de 20-25 anos obcecada por sexo, festas e sempre sonhando em se tornar uma celebridade de Hollywood;
- Um personagem de 10-15 anos que fala rápido e luta pelo direito de fazer sexo e beber dos jovens;
- Um personagem de 30-45 anos que ama ativismo e acaba de ser solto de uma prisão da Indonésia, sendo conhecido como James Pedeaston.
Atenciosamente DrimixX
Nintendo fala sobre um possível novo modelo do 3DS
A atenção dada pela Nintendo ao redesenho dos seus portáteis é bem conhecida e face a isto, muitos já se questionam quanto tempo vai demorar até chegar ao "Nintendo 3DS Lite".
Durante o lançamento do Nintendo 3DS na América do Norte, o blog MTV Multiplayer falou com Reggie Fils-Aime, Presidente da Nintendo da América do Norte, e questionou-o sobre a perspectiva da Nintendo quanto a novos modelos do 3DS.
"É interessante. Ainda nem vendemos o primeiro e os consumidores estão perguntando sobre o que vem a seguir. Respondo desta forma. O 3DS é o nosso aparelho portátil principal. Vai ser o nosso condutor de negócio principal para o balanço deste ano, até à época Natalina."
Certamente que a posição da Nintendo é bem compreensível, acabou de lançar o 3DS, mas poucos devem ser aqueles que não acreditam que a Nintendo vai eventualmente lançar uma versão redesenhada e melhorada do atual 3DS. A questão é quanto tempo vai demorar.
Segundo um comunicado da Nintendo, "As vendas no primeiro dia na América do Norte do Nintendo 3DS foram as maiores de qualquer sistema portátil Nintendo na nossa história."
Mais detalhes vão ser revelados no dia 14 de Abril pelo grupo independente NPD e por enquanto a Nintendo não torna esses números de sucesso em algo preciso. "A Nintendo trabalhou arduamente para ter tanto produto quanto possível nas lojas no dia de lançamento para responder à procura, e vamos continuar com esses esforços no futuro."
Atenciosamente DrimixX
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Novo vídeo de DiRT 3.
DiRT 3 chega em 24 de maio para PS3, Xbox 360 e PC.
Atenciosamente DrimixX
Microsoft irá atualizar o formato do disco.
A Microsoft está à procura de jogadores que possam participar no teste de uma nova atualização para o Xbox 360.
O anúncio foi feito pelo Major Nelson, onde no seu blog comentou, "Estamos fazendo um pedido público para todos nos EUA, para participarem de uma demonstração pública para nos ajudarem a preparar uma atualização do formato do disco do Xbox 360.
O Major Nelson comenta também que esta é uma atualização importante, que fará melhorar quer a Xbox 360, bem como a sua comunidade. Todos os que forem aceitos neste programa irão receber gratuitamente o Halo: Reach e outras recompensas.
A Digital Foundry disse que a "atualização do formato de disco do Xbox 360," que está sendo testado pela Microsoft irá adicionar 1 GB de armazenamento para os discos do console de jogos.
O espaço máximo para os dados do jogo do 360 nos discos atualmente é de 6.8GB com 1GB da camada dupla do DVD 7.95GB atribuído a anti-pirataria e outras medidas de segurança. A Digital Foundry acredita que a partição de vídeo "ou foi drasticamente reduzidos ou completamente omitido no novo formato da Microsoft está olhando para a implantação."
Atenciosamente DrimixX
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terça-feira, 29 de março de 2011
Fenômeno Natural! Counter-Strike
Counter-Strike (também abreviado por CS) é um popular jogo de computador, mais especificamente um "mod" de Half-Life para jogos online. É um jogo de tiro em primeira pessoa baseado em rodadas no qual equipes de contra-terroristas e terroristas combatem-se até a vitória. É acessível através do Steam. O jogo inicialmente era para ser um mod para o Unreal Tournament, mas a Valve Software viu uma oportunidade no jogo e comprou-o.
Certo até aí!
Vamos aos fatos Counter-Strike, FPS mais jogado no mundo dos ''Gamers''.
Aqui algumas imagens de sua Jogabilidade, Gráficos etc.
Obs: Agradeço a |Elite| - LevadinNN por ceder as imagens da Gameplay.
Obs²: Pretendemos futuramente nos aprofundar-mos mais neste game...
Atenciosamente DrimixX
Just Cause 3 em desenvolvimento !!
De acordo com um trecho na última edição da revista EGM, um dos editores, apelidado de "Quartermann", responde a perguntas de usuáriose solta uma possível boa notícia: Just Cause 3 pode estar em produção.
"Quartermann ouviu dizer que uma sequência para a Just Cause da Eidos pode estar nos planos, ou pelo menos uma DLC/expansão para o último jogo", diz o texto. "O que se sabe é que o filme de Just Cause está em produção com Sylvester Stallone envolvido."
Anúncio de Hitman 5 é iminente?
A IO Interactive anunciou através da sua conta do Twitter que vai revelar o nome do seu próximo jogo muito em breve, concedendo novamente força aos rumores que apontam para um possível anúncio do próximo jogo da série Hitman.
"Finalmente posso twittar que estamos desenvolvendo um jogo neste momento nos nossos estúdios de Copenhagen," confirmou Tore Blystad, produtor da companhia.
Mais tarde Blystad voltou à mesma rede social para publicar uma nova mensagem escrevendo: "Será como o viagra para a sua libido de jogos. Será bom. E vamos anunciá-lo oficialmente muito em breve."
Para alimentar ainda mais os rumores, Blystad voltou novamente a postar desta vez escrevendo que, "Hoje tive uma grande discussão sobre o desenho de um dos níveis principais do jogo. O tópico mais quente: liberdade de escolha contra direção clara."
Esta última mensagem poderá muito bem ser referente à forma de jogar do possível Hitman 5. Vamos aguardar para que a IO Interactive revele finalmente o que estão a fazer.
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Modern Warfare 3 pode ser anunciado em Abril!
Parece que a primeira informação sobre Modern Warfare 3 vem de um relatório naPSM3. Segundo a revista, através do Site CVG, fontes próximas da revistadisseram que "o próximo FPS da série da Activision será anunciado em meadosde abril."
Na Official PlayStation Magazine UK os rumores sugerem também que MW3incluirá "pelo menos alguns setores", referentes ao passado do personagem Ghost.
"Com base no final de MW2, nós ficariamos surpresos se a história não mostrasse a fuga de Soap e Price , depois que eles foram emboscados pelo General Shepard", diz o artigo da PSM3.
Embora nenhuma data específica foi dada na revista para o anúncio, a Activision anunciou BlackOps em 30 de abril do ano passado, então escolher Abril para se revelar MW3 meio que se encaixa no padrão.
Hoje também aTreyarch postou no seu site ofertas de emprego que parecem indicar mesmo que que esse novo Call of Duty está mesmo em produção. Uma das posições é para um gameplay combat designer que irá trabalhar com a equipe responsável pelo multiplayer de Call of Duty.Nas qualificações para o cargo é pedida experiência em FPS, e que o candidato tenha desempenhado o cargo de designer em pelo menos um título AAA e que seja um jogador online ávido.
Atenciosamente DrimixX
Hoje também aTreyarch postou no seu site ofertas de emprego que parecem indicar mesmo que que esse novo Call of Duty está mesmo em produção. Uma das posições é para um gameplay combat designer que irá trabalhar com a equipe responsável pelo multiplayer de Call of Duty.Nas qualificações para o cargo é pedida experiência em FPS, e que o candidato tenha desempenhado o cargo de designer em pelo menos um título AAA e que seja um jogador online ávido.
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Hacker do PS3 não sabia que essa tal Sony americana existia (dizem advogados)
Esse é George Hotz, o homem que ajudou a desbloquear o Playstation 3 e que está encarando a Sony nos tribunais por isso. Mas o processo está se arrastando a passos de lesma e, se depender dos advogados do rapaz, vai continuar assim.
O novo estratagema da defesa é alegar que GeoHot nem sabia que a Sony Computer Entertainment America, divisão que cuida da família PlayStation nos Estados Unidos, existia. Sério mesmo?
O novo estratagema da defesa é alegar que GeoHot nem sabia que a Sony Computer Entertainment America, divisão que cuida da família PlayStation nos Estados Unidos, existia. Sério mesmo?
A explicação é que a caixa do PS3 novo do hacker, que está lacrada, diz apenas que o console foi feito no Japão: “Quando você compra um PlayStation e olha na caixa, vê estampado em vários lugares que ele é um produto da Sony Japão, e que todos os direitos pertencem à Sony Japão. Ele só traz referências à Sony Japão, não à SCEA”.
“Quando você tira o PlayStation da caixa e o analisa, está escrito que ele é um produto da Sony Japão e que todos os direitos pertencem à Sony Japão. Ele não faz referência à Califórnia. Quando você instala a atualização de firmware disponível legalmente na internet, e que o Sr.Hotz supostamente quebrou, no seu PlayStation, ela se refere apenas à Sony Japão”, dizem os advogados.
Isso tudo é para provar que Hotz, que mora no norte da Califórnia, não sabia que estava lidando com uma empresa localizada no mesmo estado – o que é importante para definir a jurisdição do caso. Além disso, Hotz disse sob juramento, e correndo o risco de ser preso, que ele não fazia ideia da existência da Sony Computer Entertainment America. Ele foi além, dizendo que seus videogames não tinham manuais de instrução, e que jogava fora os existentes sem lê-los. “A razão pela qual mantive a caixa do Slim (o PlayStation que comprei novo) é porque ela era bonita”.
A SCEA também está tentando provar que GeoHot criou uma conta na PlayStation Network, o que enquadraria o hacker nos Termos de Uso do serviço, definindo a jurisdição.
Primeiramente, a empresa disse que o usuário “Geo1Hotz” era do rapaz, mesmo sem ter nenhuma prova além do próprio “nick”. Depois, a Sony disse que George criou uma conta com o nome “blickmaniac” em um dos quatro PS3 que tinha. O problema é que os números de série do aparelho desse usuário e do aparelho de GeoHot não batiam. Aparentemente, esse registro foi realmente feito na casa do acusado, mas por um vizinho dele.
“Eu moro do lado do George Hotz e sempre fomos bons amigos. Eu comprei o console e estava esperando que o meu provedor me desse internet, então no meio tempo perguntei a Hotz se podia usar a conexão dele por um tempo. Bons vizinhos, é só isso”, disse o suposto amigo, em comentário no blog do hacker.
O número serial do console que a Sony está tentando ligar a Hotz foi comprado numa GameStop perto da casa dele. Mesmo assim a SCEA não apresentou provas de que o aparelho é realmente dele. Enquanto isso, o Inimigo Público Número 1 da família PlayStation curte sua viagem à América do Sul. E a novela o processo ainda vai longe.
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Confiram trailer do DLC de Mass Effect 2 "The Arrival"!!!
Atenciosamente DrimixX
Rumor: God of War 4 em desenvolvimento ?
Os estúdios de Santa Monica da Sony podem já estar trabalhando em uma sequência de God of War para o PlayStation 3, que poderá desta vez não ser protagonizada por Kratos, uma vez que a sua história terminou com a trilogia original.
A rede social Likedin deixou escapar o perfil de um animador, cujo nome não foi revelado por motivos de segurança, que inclui entre os seus trabalhos "testes de cinemáticas para God of War IV (PS3)" para a Motion Logic Studio, que na sua página oficial anunciam que estão preparando animações para jogos AAA não anunciados.
Lançamento Shift 2 Unleashed!
É hora de acelerar com o lançamento "Shift 2 Unleashed"!Davi Diomar Montibeller
akka
"Shift 2: Unleashed", continuação de "Need For Speed: Shift", busca concorrer com simuladores consagrados, como "forza Motorsport" e "Gran Turismo" e para isso segue os passos do game anterior, com mais foco no realismo e simulação do que qualquer outro jogo da série da Electronic Arts, mas sem deixar de lado a tensão da competição acirrada na pista.
"Unleashed" traz novos circuitos, carros e opções de câmera, assim como um sistema de danos aprimorado, que procura reproduzir com fidelidade os princípios da física e degradação tanto dos veículos como das pistas.
O jogo não oferece centenas de carros e pistas como seus rivais, mas concentra suas opções em veículos chamativos e de alta performance, com bólidos como Nissan Silvia spec.R Aero (S15), Alfa Romeo Giulietta QV e Lamborghini Murciélago LP640. Os veículos podem ser ajustados e personalizados, com trocas de pneus, motores, suspensão e freios, criando assim combinações e estratégias para melhorar a performance e ganhar preciosos segundos em cada corrida.
O jogador pode escolher entre automóveis de quatro categorias: Retro, Legend, Muscle e Super, cada uma com suas características e desempenho. O sistema Autolog, uma rede social que permite competir com amigos na busca do menor tempo, introduzido em "Need for Speed: Hot Pursuit", também está presente no simulador
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"Shift 2: Unleashed", continuação de "Need For Speed: Shift", busca concorrer com simuladores consagrados, como "forza Motorsport" e "Gran Turismo" e para isso segue os passos do game anterior, com mais foco no realismo e simulação do que qualquer outro jogo da série da Electronic Arts, mas sem deixar de lado a tensão da competição acirrada na pista.
"Unleashed" traz novos circuitos, carros e opções de câmera, assim como um sistema de danos aprimorado, que procura reproduzir com fidelidade os princípios da física e degradação tanto dos veículos como das pistas.
O jogo não oferece centenas de carros e pistas como seus rivais, mas concentra suas opções em veículos chamativos e de alta performance, com bólidos como Nissan Silvia spec.R Aero (S15), Alfa Romeo Giulietta QV e Lamborghini Murciélago LP640. Os veículos podem ser ajustados e personalizados, com trocas de pneus, motores, suspensão e freios, criando assim combinações e estratégias para melhorar a performance e ganhar preciosos segundos em cada corrida.
O jogador pode escolher entre automóveis de quatro categorias: Retro, Legend, Muscle e Super, cada uma com suas características e desempenho. O sistema Autolog, uma rede social que permite competir com amigos na busca do menor tempo, introduzido em "Need for Speed: Hot Pursuit", também está presente no simulador
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Análise do mais novo Nintendo 3ds!
Muito além do efeito 3D: Nintendo 3DS tem bateria fraca, mas brilha com fotos e outras boas funções
Davi Diomar Montibeller
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Divulgação |
Pouco mais de um ano após pegar o mundo dos jogos eletrônicos de surpresa com um anúncio sem pompa alguma, a Nintendo lança no mercado americano o Nintendo 3DS primeiro videogame portátil a produzir efeito tridimensional sem a necessidade de usar óculos especiais.
Parece magia, bruxaria nipônica, mas claro que não é nada disso: é a mais pura e refinada tecnologia e, sim, funciona. O efeito não é perfeito, mas em um primeiro contato surpreende e impressiona pela simplicidade e eficiência.
Contudo, a ilusão é apenas um dos muitos atrativos do Nintendo 3DS. Misturando a brincadeira dos jogos eletrônicos com uma filosofia de versatilidade típica dos telefones celulares (em especial os smartphones mais recentes), o videogame portátil tem tudo para ser companheiro constante de aventuras de fãs de games, sejam os mais aficionados, ávidos pela competição, ou um tipo mais casual, que busca diferentes experiências e formas de interação. Mas nem tudo é perfeito: a bateria do portátil dura pouco, há poucos títulos fortes neste primeiro momento e a rede online, ainda que promissora, ainda vai levar algum tempo para funcionar plenamente.
Para completar, infelizmente, não é agora que o Nintendo 3DS desfilará suas alegorias tridimensionais pelo Brasil: o aparelho chega dia 27 de março aos EUA pelo preço de US$ 250, mas no Brasil ainda não possui data e preço definidos ou mesmo estimados. O jeito é juntar as moedinhas, torcer para que chegue logo e aproveitar para testar o videogame em lojas - ou com aquele seu amigo que deu um jeitinho maroto de conseguir um.
A seguir, você acompanha análise e comentários sobre o efeito 3D do videogame, as outras funções do aparelho, seu design, problemas e também a linha inicial de títulos disponíveis.
Logo mais abaixo explico o quanto as outras características do Nintendo 3DS são bacanas, mas não tem como fugir daquela que dá nome ao aparelho: e esse 3D sem óculos, é bacana mesmo?
Sim, o efeito funciona da maneira que a Nintendo vende a ideia. Você olha para a tela de cima do portátil (só ela faz o efeito) e a impressão é de olhar para dentro uma caixinha, um diorama, uma pequena vitrine. A pequena tela widescreen de 3.53 polegadas ganha profundidade e objetos se colocam em planos diferentes, como se fossem cartelas. Ou seja, não há uma sensação contínua de profundidade, você não consegue ver a superfície esférica de uma bola, a extensão de ladeira ou a profundidade de uma avenida indo longe ao horizonte, mas é possível distinguir claramente pessoas em diferentes planos em uma festa, por exemplo.
Vale ressaltar, as condições para o efeito funcionar variam de pessoa para pessoa - por conta, claro, de características de formação e defeito do olho de cada um. De repente, você consegue ver o efeito olhando bem de perto para a tela, enquanto um amigo precisa olhar mais de longe. Nesse ponto a Nintendo acerta bem com a presença do botão para regular a intensidade do efeito 3D. Por exemplo, fotos em 3D, os jogos de Realidade Aumentada e "Steel Diver" eu consigo visualizar perfeitamente com o efeito no talo, mas "Pilotwings Resort" e "nintendogs + cats" só consigo ver com o 3D bem fraco.
Ok, o 3D funciona, mas será que ele cansa? Causa dor de cabeça? Deixa a pessoa meio vesguinha? Para efeito de comparação, a sensação é a mesma de ir ver um filme em 3D no cinema, com óculos especial. Em resumo, o esforço para ver gráficos em 3D é maior do que para visualizar em 2D, exigindo mais concentração. Então, 15 minutos de jogatina em 3D cansam mais do que 15 minutos jogando de forma convencional, mas a quantidade de cansaço e outros efeitos colaterais, novamente, variam de pessoa para pessoa. O ideal é fazer testes com diversas intensidades do efeito e achar uma configuração confortável.
Logo de cara, um fato importante a destacar é que trata-se do primeiro console da Nintendo totalmente localizado para português do Brasil. Ao ligar pela primeira vez o videogame você já pode escolher o idioma e aproveitar tudo em nosso idioma local, em uma adaptação tão bem feita que se dá até ao luxo de fazer brincadeiras e piadinhas.
Vamos lá, hora de buscar conhecimentos e enumerar cada uma das tais características tão legais do aparelho:
. Fotos em 3D: além de uma câmera interna, o 3DS possui duas câmeras externas que permitem tirar fotos com efeito tridimensional. O bacana é que ampla variedade de filtros e efeitos, possibilitando, por exemplo, fazer fotos em preto e branco, otimizar para ambientes pouco claros ou simplesmente jogar confete pela imagem.
Com prática, é possível tirar fotos bem criativas e divertidas! Pena que a resolução seja péssima (apenas 0.3 megapixel), mas considerando que só é possível visualizá-las propriamente no próprio aparelho, o prejuízo não é dos maiores.
. Miis: a exemplo do Wii, o novo portátil possui os simpáticos (quase bobocas) avatares da Nintendo. Você pode criar livremente ou até tirar uma foto da pessoa e deixar o videogame criar o bonequinho automaticamente - mas geralmente o resultado não é lá muito fiel à realidade. Depois, dá para usar os Miis em minigames na Praça Mii, em alguns games em cartucho, compartilhar com outros amigos via código de barra e por aí vai. Nada revolucionário - o Wii já faz muito disso desde 2006 - mas continua sendo divertido e engraçado colocar você mesmo, seus amigos e o Michael Jackson para participar dos jogos.
. Street Pass: uma das funções mais alardeadas pela Big N e esta aqui. Com o Street Pass ativado, basta passar perto de outro 3DS na mesma condição para que ambos troquem informações variadas - Miis, recordes em jogos e mais. Simples assim mesmo: é só passar perto que os videogames conversam entre si. No Japão provavelmente vai funcionar muito bem, nos bairros e metrôs abarrotados de gente jogando o portátil, mas aqui no Brasil deve rolar bem apenas em convenções e encontros de grupos de gamers.
. Base carregadora: um dos acessórios que acompanham o 3DS na caixa é este suporte. Funciona tal qual uma base de telefone sem fio: basta plugar a fonte de alimentação nele e encaixar o 3DS em cima para carregar a bateria dele por meio de um engenhoso sistema magnético. Prático e mais fácil do que ficar encaixando o pequeno plugue e procurando uma tomada livre na casa.
. Retrocompatibilidade: pode considerar comprar um Nintendo 3DS sem levar junto nenhum jogo para ele, já que toda sua coleção de cartuchinhos para as edições anteriores do aparelho funcionam perfeitamente aqui. Ao carregar uma fita, o 3DS aumenta a imagem do game para que ele ocupe toda a altura das duas telas do aparelho, mas isso acaba reduzindo a resolução da imagem, já que as novas telinhas possuem resolução maior do que as antigas, para as quais os títulos foram produzidos, passando uma sensação de "imagem borrada".
Um truque: segure Start e Select simultaneamente logo após carregar o cartucho para reduzir as telas e rodar os jogos na resolução dos Nintendo DS antigos.
. Friend Code único: hasta la vista para o arcaico e chato sistema da Nintendo para jogar online com amigos. Agora, em vez de ter um número diferente para cada jogo do aparelho, o próprio 3DS possui um número único que serve para registrar amigos e jogar qualquer game. Funciona exatamente como os perfis da Xbox Live, PSN ou qualquer outra rede popular - mas a Nintendo demorou aí uns bons anos para fazer isso, né.
. Podômetro: lembra daquele "Personal Trainer Walking", para DS, ou do Pokéwalker, de "Pokémon HeartGold & SoulSilver"? São aparelhinhos que contam quantos passos você dá por dia e transformar em dados para os games. Agora o próprio 3DS possui um desses embutido, registrando suas caminhadas ao longo do dia. O bacana é que esses passos são convertidos em moedas para utilizar em minigames, como os da Praça Mii, efetivamente transformando sua rotina diária em parte da brincadeira eletrônica. Temos que andar!
De fato, o Nintendo 3DS é apenas um pouco maior do que o Lite, apresentando uma parte superior mais robusta e elegante, com extremidades retas. Todos os botões antigos retornam - direcional, Start, Select, Power, A, B, X, Y, L e R - acompanhados agora do Home (para voltar ao menu principal do aparelho). Há agora também três 'sliders': um para definir o volume, similar ao do DS Lite, outro para ligar a função Wi-Fi e o da tela de cima, para regular a intensidade do efeito 3D.
Há também o tão pedido disco analógico, que lembra aquele já visto no PSP, mas com precisão e maciez similares aos da alavanca analógica do Wii. Combinação campeã que torna jogos de mecânica 3D, como "Pilotwings Resort", muito mais agradáveis.
Os botões de ação são todos de clique - como no Nintendo DSi - enquanto Select, Home e Start são uma espécie de membrana de plástico (muito parecidas com teclas de máquinas de lavar, microondas e geladeiras) que não inspiram muita confiança para longo prazo, mas nos testes de poucos dias na redação não apresentaram problema algum.
Por fim, não seria um Nintendo DS sem uma caneta stylus, para manusear melhor a telinha de toque. No 3DS ela volta para a parte de trás do portátil, logo ao lado da entrada para cartuchos - o que deixou ela um pouco mais chata de pegar, em contraste com o DS Lite, por exemplo, que tem a stylus na lateral. Com acabamento metálico, a nova stylus é retrátil, podendo aumentar de tamanho.
O pior - e único sem solução - é a curta duração da bateria. Nos testes feitos na redação a bateria não foi muito além de 4 horas, isso utilizando o efeito 3D a maior parte do tempo. Rodar jogos antigos de Nintendo DS resulta em mais eficiência, mas, convenhamos, a tendência é usar mais os programas e cartuchos feitos para o próprio 3DS. Assim, a base carregadora acaba sendo importante, pois torna bem prático recarregar a bateria, basta encaixar o 3DS lá e esperar. Ainda assim, certamente é o aspecto que a Nintendo deve trabalhar com mais carinho nas próximas versões do aparelho - que não foram anunciadas, mas ninguém duvida que virão.
Seguindo adiante, a linha inicial de títulos é fraca, carente de grifes de peso da própria Big N, como um "Super Mario", "Zelda", "Donkey Kong" e até "Kid Icarus: Uprising", justamente o game que a empresa usou para apresentar o 3DS na E3 2010, lembra? Para piorar, nenhum dos cartuchos lançados traz opção de português como idioma. A questão até é atenuada pela rica biblioteca do antigo DS e também as divertidas funcionalidades que o aparelho - de fato, os games mais bacanas de lançamento são os que já estão na memória.
Por fim, neste primeiro momento o videogame ainda não conta com a loja online disponível, o que impossibilita de baixar jogos de DSiWare, aplicativos ou títulos antigos de Game Boy. Aliás, já fica aqui outra crítica: porque apenas o Game Boy monocromático no início, e não também o Game Boy Advance ou mesmo os consoles de mesa, a exemplo do Nintendo, Super Nintendo, Mega Drive e outros? A Nintendo deve ter suas razões, mas para o jogador fica a sensação de preguiça e desleixo.
Felizmente, estes dois últimos são os melhores da leva e ainda estão em português.
De resto, há opções da Ubisoft - como o mediano "Rayman 3D" e o competente "Asphalt 3D" -, o fraco "Ridge Racer 3D", "Pro Evolution Soccer 2011 3D" da Konami e o robusto "Super Street Fighter IV 3D Edition".
O game de luta da Capcom é facilmente uma das opções mais interessantes, não só pela grande quantidade de conteúdo (todos 25 lutadores e cenários das versões para Xbox 360 e PlayStation 3), mas também pelo efeito 3D competente e, principalmente, ser o único título dessa primeira leva com opção de partidas online, por meio da rede Nintendo WiFi Connection.
Parece magia, bruxaria nipônica, mas claro que não é nada disso: é a mais pura e refinada tecnologia e, sim, funciona. O efeito não é perfeito, mas em um primeiro contato surpreende e impressiona pela simplicidade e eficiência.
Contudo, a ilusão é apenas um dos muitos atrativos do Nintendo 3DS. Misturando a brincadeira dos jogos eletrônicos com uma filosofia de versatilidade típica dos telefones celulares (em especial os smartphones mais recentes), o videogame portátil tem tudo para ser companheiro constante de aventuras de fãs de games, sejam os mais aficionados, ávidos pela competição, ou um tipo mais casual, que busca diferentes experiências e formas de interação. Mas nem tudo é perfeito: a bateria do portátil dura pouco, há poucos títulos fortes neste primeiro momento e a rede online, ainda que promissora, ainda vai levar algum tempo para funcionar plenamente.
Para completar, infelizmente, não é agora que o Nintendo 3DS desfilará suas alegorias tridimensionais pelo Brasil: o aparelho chega dia 27 de março aos EUA pelo preço de US$ 250, mas no Brasil ainda não possui data e preço definidos ou mesmo estimados. O jeito é juntar as moedinhas, torcer para que chegue logo e aproveitar para testar o videogame em lojas - ou com aquele seu amigo que deu um jeitinho maroto de conseguir um.
A seguir, você acompanha análise e comentários sobre o efeito 3D do videogame, as outras funções do aparelho, seu design, problemas e também a linha inicial de títulos disponíveis.
Sim, o efeito funciona da maneira que a Nintendo vende a ideia. Você olha para a tela de cima do portátil (só ela faz o efeito) e a impressão é de olhar para dentro uma caixinha, um diorama, uma pequena vitrine. A pequena tela widescreen de 3.53 polegadas ganha profundidade e objetos se colocam em planos diferentes, como se fossem cartelas. Ou seja, não há uma sensação contínua de profundidade, você não consegue ver a superfície esférica de uma bola, a extensão de ladeira ou a profundidade de uma avenida indo longe ao horizonte, mas é possível distinguir claramente pessoas em diferentes planos em uma festa, por exemplo.
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Ok, o 3D funciona, mas será que ele cansa? Causa dor de cabeça? Deixa a pessoa meio vesguinha? Para efeito de comparação, a sensação é a mesma de ir ver um filme em 3D no cinema, com óculos especial. Em resumo, o esforço para ver gráficos em 3D é maior do que para visualizar em 2D, exigindo mais concentração. Então, 15 minutos de jogatina em 3D cansam mais do que 15 minutos jogando de forma convencional, mas a quantidade de cansaço e outros efeitos colaterais, novamente, variam de pessoa para pessoa. O ideal é fazer testes com diversas intensidades do efeito e achar uma configuração confortável.
Muito bem, agora que tiramos da frente a questão do efeito 3D do Nintendo 3DS podemos mergulhar a fundo e com calma nas outras funcionalidades do aparelho. Separadamente, são ideias simplórias ou que a Nintendo já usou em algum momento em outro aparelho, mas juntas aqui formam um conjunto prático e divertido, que tornam o 3DS um videogame perfeito para deixar ligado 24 horas por dias e levar para todo canto.
Vamos lá, hora de buscar conhecimentos e enumerar cada uma das tais características tão legais do aparelho:
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Com prática, é possível tirar fotos bem criativas e divertidas! Pena que a resolução seja péssima (apenas 0.3 megapixel), mas considerando que só é possível visualizá-las propriamente no próprio aparelho, o prejuízo não é dos maiores.
. Miis: a exemplo do Wii, o novo portátil possui os simpáticos (quase bobocas) avatares da Nintendo. Você pode criar livremente ou até tirar uma foto da pessoa e deixar o videogame criar o bonequinho automaticamente - mas geralmente o resultado não é lá muito fiel à realidade. Depois, dá para usar os Miis em minigames na Praça Mii, em alguns games em cartucho, compartilhar com outros amigos via código de barra e por aí vai. Nada revolucionário - o Wii já faz muito disso desde 2006 - mas continua sendo divertido e engraçado colocar você mesmo, seus amigos e o Michael Jackson para participar dos jogos.
Lá nos Estados Unidos, boa parte da imprensa recebeu uma cópia do Nintendo 3DS junto com um cartão com mensagem do Reggie Fils-Aime, presidente gringo da Big N. Junto vinha um estranho código de barras que permite importar o Mii do executivo grandão para o seu aparelho. A gente não tem o cartão, mas demos um jeitinho e arranjamos o código para você também adicionar Reggie à sua coleção de bonequinhos. Para importar, basta entrar no Criador Mii, clicar em "QR Code e imagens", depois em "Ler QR Code" e aí apontar aqui para a tela. |
. Base carregadora: um dos acessórios que acompanham o 3DS na caixa é este suporte. Funciona tal qual uma base de telefone sem fio: basta plugar a fonte de alimentação nele e encaixar o 3DS em cima para carregar a bateria dele por meio de um engenhoso sistema magnético. Prático e mais fácil do que ficar encaixando o pequeno plugue e procurando uma tomada livre na casa.
. Retrocompatibilidade: pode considerar comprar um Nintendo 3DS sem levar junto nenhum jogo para ele, já que toda sua coleção de cartuchinhos para as edições anteriores do aparelho funcionam perfeitamente aqui. Ao carregar uma fita, o 3DS aumenta a imagem do game para que ele ocupe toda a altura das duas telas do aparelho, mas isso acaba reduzindo a resolução da imagem, já que as novas telinhas possuem resolução maior do que as antigas, para as quais os títulos foram produzidos, passando uma sensação de "imagem borrada".
Um truque: segure Start e Select simultaneamente logo após carregar o cartucho para reduzir as telas e rodar os jogos na resolução dos Nintendo DS antigos.
. Friend Code único: hasta la vista para o arcaico e chato sistema da Nintendo para jogar online com amigos. Agora, em vez de ter um número diferente para cada jogo do aparelho, o próprio 3DS possui um número único que serve para registrar amigos e jogar qualquer game. Funciona exatamente como os perfis da Xbox Live, PSN ou qualquer outra rede popular - mas a Nintendo demorou aí uns bons anos para fazer isso, né.
. Podômetro: lembra daquele "Personal Trainer Walking", para DS, ou do Pokéwalker, de "Pokémon HeartGold & SoulSilver"? São aparelhinhos que contam quantos passos você dá por dia e transformar em dados para os games. Agora o próprio 3DS possui um desses embutido, registrando suas caminhadas ao longo do dia. O bacana é que esses passos são convertidos em moedas para utilizar em minigames, como os da Praça Mii, efetivamente transformando sua rotina diária em parte da brincadeira eletrônica. Temos que andar!
Em termos de design do aparelho, a impressão é de que a Nintendo assimilou críticas antigas, boas ideias da versão DSi e adaptou tudo ao belo desenho do DS Lite.
De fato, o Nintendo 3DS é apenas um pouco maior do que o Lite, apresentando uma parte superior mais robusta e elegante, com extremidades retas. Todos os botões antigos retornam - direcional, Start, Select, Power, A, B, X, Y, L e R - acompanhados agora do Home (para voltar ao menu principal do aparelho). Há agora também três 'sliders': um para definir o volume, similar ao do DS Lite, outro para ligar a função Wi-Fi e o da tela de cima, para regular a intensidade do efeito 3D.
Há também o tão pedido disco analógico, que lembra aquele já visto no PSP, mas com precisão e maciez similares aos da alavanca analógica do Wii. Combinação campeã que torna jogos de mecânica 3D, como "Pilotwings Resort", muito mais agradáveis.
Os botões de ação são todos de clique - como no Nintendo DSi - enquanto Select, Home e Start são uma espécie de membrana de plástico (muito parecidas com teclas de máquinas de lavar, microondas e geladeiras) que não inspiram muita confiança para longo prazo, mas nos testes de poucos dias na redação não apresentaram problema algum.
Por fim, não seria um Nintendo DS sem uma caneta stylus, para manusear melhor a telinha de toque. No 3DS ela volta para a parte de trás do portátil, logo ao lado da entrada para cartuchos - o que deixou ela um pouco mais chata de pegar, em contraste com o DS Lite, por exemplo, que tem a stylus na lateral. Com acabamento metálico, a nova stylus é retrátil, podendo aumentar de tamanho.
Até agora falei de tudo que o Nintendo 3DS possui de tão legal, mas nem tudo é divertido e bonito. Ou em 3D. Esta primeira encarnação do aparelho traz problemas que podem convencer alguns a esperarem um pouco mais para comprar.
O pior - e único sem solução - é a curta duração da bateria. Nos testes feitos na redação a bateria não foi muito além de 4 horas, isso utilizando o efeito 3D a maior parte do tempo. Rodar jogos antigos de Nintendo DS resulta em mais eficiência, mas, convenhamos, a tendência é usar mais os programas e cartuchos feitos para o próprio 3DS. Assim, a base carregadora acaba sendo importante, pois torna bem prático recarregar a bateria, basta encaixar o 3DS lá e esperar. Ainda assim, certamente é o aspecto que a Nintendo deve trabalhar com mais carinho nas próximas versões do aparelho - que não foram anunciadas, mas ninguém duvida que virão.
Seguindo adiante, a linha inicial de títulos é fraca, carente de grifes de peso da própria Big N, como um "Super Mario", "Zelda", "Donkey Kong" e até "Kid Icarus: Uprising", justamente o game que a empresa usou para apresentar o 3DS na E3 2010, lembra? Para piorar, nenhum dos cartuchos lançados traz opção de português como idioma. A questão até é atenuada pela rica biblioteca do antigo DS e também as divertidas funcionalidades que o aparelho - de fato, os games mais bacanas de lançamento são os que já estão na memória.
Por fim, neste primeiro momento o videogame ainda não conta com a loja online disponível, o que impossibilita de baixar jogos de DSiWare, aplicativos ou títulos antigos de Game Boy. Aliás, já fica aqui outra crítica: porque apenas o Game Boy monocromático no início, e não também o Game Boy Advance ou mesmo os consoles de mesa, a exemplo do Nintendo, Super Nintendo, Mega Drive e outros? A Nintendo deve ter suas razões, mas para o jogador fica a sensação de preguiça e desleixo.
A lista de títulos de lançamento do Nintendo 3DS nos EUA é extensa, mas de parte da Big N são poucas opções: em cartucho temos "Steel Diver", "nintendogs + cats" e "Pilotwings Resort", enquanto na memória do portátil já estão "AR Games" e "Face Raiders".
AR CARDS DIGITAIS |
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Os jogos de Realidade Aumentada são divertidos, mas ficar carregando cartas é pouco prático. Uma forma de facilitar isso é copiar o arquivo com imagens dos cartões e colocá-lo no seu telefone celular ou tablet. O desempenho não é perfeito e varia em função da luz do lugar e aparelho, mas já quebra um galho. |
De resto, há opções da Ubisoft - como o mediano "Rayman 3D" e o competente "Asphalt 3D" -, o fraco "Ridge Racer 3D", "Pro Evolution Soccer 2011 3D" da Konami e o robusto "Super Street Fighter IV 3D Edition".
O game de luta da Capcom é facilmente uma das opções mais interessantes, não só pela grande quantidade de conteúdo (todos 25 lutadores e cenários das versões para Xbox 360 e PlayStation 3), mas também pelo efeito 3D competente e, principalmente, ser o único título dessa primeira leva com opção de partidas online, por meio da rede Nintendo WiFi Connection.
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