terça-feira, 26 de abril de 2011

“Realengo dos Games” ou “Jornalismo dos Pobres”? por Ricardo Farah !!

Confiram essa matéria/desabafo de Ricardo Farah do TechTudo: Se existe alguém a quem eu devo agradecer todos os dias por ter me feio criar apego aos games esse alguém é meu pai.
Minha mãe conta que, pouco antes de eu nascer, ela e meu pai juntavam o pouco que ganhavam para preparar todo enxoval do filho prestes a nascer. Sabe o que meu pai fez? Foi até uma grande rede de lojas em SP e investiu as economias em um novíssimo Atari 2600.

http://www.techtudo.com.br/platb/files/2177/2011/04/gta4.jpg

Por isso que eu digo que realmente nasci com o joystick nas mãos. Comendo cereais no café da manhã e passando todas as tardes jogando todos os novos games que meu pai trazia. É estranho, mas se eu puxar na minha memória quais foram os 10 games mais importantes para minha infância, a lista sempre se repete:

- Super Mario World
- Sonic
- Day of the Tentacle
- Streets of Rage
- Golden Axe
- Doom
- Duke Nukem
- Mortal Kombat
- Carmageddon
- GTA

Notou um padrão aí? Pois é, com exceção dos três primeiros títulos, todos os outros incitam a violência. Você não leu errado. MEU PAI me apresentou as estes games. Eu cresci matando demônios, espancando punguistas, arrancando corações, atropelando civis e roubando inocentes – tudo isso com o aval dos meus pais, em um mundo de fantasia chamado videogame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário