terça-feira, 26 de abril de 2011

Sony diz que a queda da PSN comprometeu informações pessoais; esperam ter de volta "alguns serviços 'dentro de uma semana"

Quase seis dias depois, a Sony finalmente enviou um e-mail para os milhões de usuários afetados da PSN explicando a inatividade prolongada, e elaborando sobre as implicações de segurança da "intromissão externa" da PlayStation Network.O detalhe mais importante: a Sony determinou que houve "uma fuga de informações pessoais", como resultado do ataque. O segundo detalhe mais importante: "Temos um caminho claro para que a PlayStation Network e sistemas Qriocity entre novamente online, e esperamos restaurar alguns serviços dentro de uma semana."


http://www.blogcdn.com/www.joystiq.com/media/2011/04/zfwfw.jpeg

Então, o que os bandidos conseguiram roubar? Uhh ... quase tudo, parece. Vejam o que está confirmado definitivamente levantado: "nome, endereço (cidade, estado, cep), país, endereço de e-mail, data de nascimento, a Senha e login da PlayStation Network / Qriocity, e o gerenciamento do ID online da PSN. Se tiverem autorizado uma sub-conta para alguém dependente, a mesma informação do seu dependente também pode ter sido obtida." Conselho: é melhor começar a mudar as senhas se você usar a mesma com freqüência. 

Continuando ". Dados de perfil, incluindo o histórico de compras e o endereço de faturamento (cidade, estado, cep), a sua resposta da senha de segurança seu PlayStation Network / Qriocity" Quanto aos dados do cartão de crédito... Bem, vamos deixar que a Sony dizer-se: "Se você tiver fornecido os seus dados de cartão de crédito através da PlayStation Network ou Qriocity, estamos avisando que o seu número de cartão de crédito (excluindo o código de segurança) e data de validade podem ter obtidos. " 

A Sony alerta que deverão ter cuidado com esquema fraudulentos, por email, telefone ou mesmo carta. Avisa que não pede por nenhum meio "informações sobre os cartões de crédito, dados da segurança social ou outras informações pessoalmente identificáveis​​. Se lhe for solicitado esta informação, Não é a Sony que está pedindo". Portanto, NÃO RESPONDA !!
Já está disponível um documento de Perguntas e respostas oficial em Português, que poderá ser visitado emfaq.pt.playstation.com. Sobre um possível reembolso dos valores pagos pela PSN/Qriocity, a Sony comunica, "Quando os serviços estiverem restaurados e quando soubermos a duração da interrupção nos serviços, iremos ver a ação correta a ser tomada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário