terça-feira, 26 de abril de 2011

Rumor: PSN estará de volta nesta Quarta Feira?

Neil Martin, engenheiro especialista na segurança de base de dados, disse que espera que a PSN esteja funcional na próxima quarta-feira.
Ele afirma que o serviço estará de volta ainda nesta semana, talvez o mais tardar nesta quarta-feira considerando o tempo que o serviço tem estado offline e o fato da companhia já estar a trabalhar para resolver os problemas.
http://images.vg247.com/current//2011/04/psnlogo31.jpg
Em declarações ao site Now Gamer, Martin conta que, "A principal coisa que a Sony deve estar a fazer neste momento é a tomar os códigos do servidor original e a reconstruí-los usando novas chaves de registro para os seus administradores."
Falando dessas mudanças, Martin disse que a Sony "provavelmente vai aproveitar esta oportunidade para mudar a root key que foi recentemente tornada pública, e que diz à PSN se um determinado software está licenciado e se tem permissão para ser usado na PlayStation Network."
"Isso poderá querer dizer que todos os softwares anteriores irão necessitar de um patch quando o serviço estiver novamente online," Martin acrescenta que, "uma inconveniência deste gênero é algo secundário se tivermos em conta a perda de receitas e a perda de segurança se eles não mudarem isso."
Martin, em seguida, esclareceu que "a única mudança que o consumidor poderá sentir é na forma como faz o seu registro na PSN. Registros automatizados poderão ser desativados, visto que muitos programas de ataque usam isso para alterar informações nos servidores."
Veremos então se na próxima quarta-feira a Sony tem o problema resolvido. A companhia ainda não revelou quando é que a PSN estará novamente online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário