sexta-feira, 6 de maio de 2011

Chefão da Sony pede desculpas pela PSN

Em nota oficial no blog oficial do PlayStation, Howard Stringer, diretor presidente da Sony Corporation (ou seja, o manda-chuva GERAL de tudo), pediu desculpas públicas por toda a situação que envolve a PlayStation Network já há mais de duas semanas.

Em sua carta aberta, Stringer reforça a ideia de que "não há confirmações de que informações pessoais ou de cartões crédito foram utilizadas de formas impróprias", referindo-se a rumores sobre venda de dados pessoais dos usuários no mercado negro. Foram mais de 100 milhões de contas comprometidas com roubo de informação, tanto na Sony Online Entertainment quanto na PlayStation Network.

http://www.livingps3.com/wp-content/uploads/2011/05/image_20882.jpg

Ele anunciou que a companhia vai conceder um seguro gratuito de US$ 1 milhão aos clientes. Esta apólice gratuita, válida por um ano, será aplicada em particular à plataforma interativa PlayStation (PSN) e ao serviço de música Qriocity, explicou, sem precisar se os usuários do sistema de jogos na internet para PC Sony Online Entertainment (SOE) também serão incluídos.

Howard Stringer lembra ainda das catástrofes do Japão e co-relaciona com os problemas atuais. "Nos últimos meses, a Sony enfrentou um terrível terremoto e um tsunami no Japão. Mas agora estamos enfrentando um evento criado pelo homem - um ataque criminoso contra nós e contra vocês - e estamos trabalhando com o FBI e outros órgãos da lei em todo o mundo para apreender os responsáveis", complementa.

"Nos próximos dias, restauraremos o serviço das redes e te daremos as boas vindas de volta para a diversão", comenta o executivo. "Eu quis pessoalmente falar e fazer com que todos saibam que estamos comprometidos em servir vocês com nosso melhor, protegendo suas informações melhor do que nunca e trazendo todos vocês de volta para o que querem - todos os games e grandes experiências de entretenimento que vocês esperam da Sony", finaliza.


A carta completa, em inglês, está no blog oficial do PlayStation. Na última semana, em conferência no Japão, diretores da Sony Computer Entertainment, juntamente com o diretor executivo Kaz Hirai, pediram desculpas aos clientes e usuários, em reverência pública. Confiram o vídeo da cena acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário