segunda-feira, 23 de maio de 2011

Grandes jogos do PSP chegarão remasterizados ao PS3

A Sony vai lançarar os grandes clássicos do PSP no PS3 como parte de uma nova linha chamada PSP Remaster. A companhia anunciou esta linha com o seu primeiro lançamento importante, pelo menos por enquanto apenas no Japão.
A linha PSP Remaster vai oferecer títulos remasterizados do PSP para jogar no PlayStation 3. Os jogos vão estar adaptados para a alta definição, com compatibilidade para o DualShock 3, conteúdos exclusivos na PS3, suporte 3D, e outras características.
Vai ser possível também partilhar dados entre as versões PSP e PS3. A Sony revelou que vai ser possível jogar um jogo no PSP em qualquer lugar, e continuar a jogá-lo quando o jogador estiver em casa. As versões PS3 serão também compatíveis com Ad Hoc do PSP para o serviço de jogos em rede.
A Sony revelou que esta linha vai iniciar-se no Japão através da venda de jogos em Blu-ray. As declarações sugerem também que esta linha poderá vir a ser lançada a nível internacional e que existe a hipótese de ver alguns jogos em formato descarregável.
A companhia começa logo com Monster Hunter Portable HD, título da Capcom que obteve um sucesso esmagador no Japão na sua versão PSP onde vendeu mais de 4.5 milhões de unidades. A versão PS3 será compatível com 3D, efeitos visuais de alta definição e a possibilidade de se poder partilhar os arquivos guardados com o PSP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário