segunda-feira, 16 de maio de 2011

Japoneses ainda estão sem PSN

Apesar da PSN já estar ativa em diversas partes do mundo, ainda com certos problemas de tráfego, os japoneses ainda não têm qualquer sinal de vida.
A decisão de não estar online não parte da Sony, mas sim das autoridades locais que impediram que a rede fosse reposta. A decisão veio do próprio governo do Japão, mas precisamente do Ministro da Economia e Comércio, que não aprovou que a PSN fosse reposta.
http://images.vg247.com/current//2011/05/20110516psnjp.jpg
As razões apontadas pelas autoridades é que acreditam que ainda não foram criadas as medidas de segurança exigidas, conforme poderemos ler nas palavras do Ministro, Kazushige Nobutani, "No dia 13 de Maio, a Sony não tinha completado a aplicar as medidas que eles disseram que iriam fazer, anunciadas na conferência de imprensa em 1 de Maio".
O governo considera que as medidas de segurança criadas não são suficientes, lembrando casos passados de outras empresas, e antes de a PSN voltar ao normal querem saber da parte da Sony se o que foi entretanto feito é suficiente para garantir a segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário