quarta-feira, 4 de maio de 2011

Bomba: Sony diz que Anonymous estão por trás do ataque à PSN

O blog oficial da PlayStation revelou novos detalhes sobre o ataque à PlayStation Network.
A Sony remeteu uma carta formal assinada por Kaz Hirai ao Sub-comitê de Comércio e Mercado dos Estados Unidos sediado em Washington, que discutiu sobre o assunto e respectivas implicações que advêm do roubo de dados de mais de 70 milhões de pessoas.
http://www.finestdaily.com/wp-content/uploads/2010/12/Anonymous-logo-and-slogan.png
Do comunicado oficial da Sony pode-se extrair duas coisas relevantes: a companhia afirma ter sido submetida a um "ataque planificado e muito pessoal" e confirma ter encontrado um arquivo nos servidores da Sony Online Entertainment chamado "Anonymous" com a frase "We Are Legion". Trata-se do slogan que usa o grupo de ciber-ativistas que atacou inicialmente a PSN e que disse há umas semanas não ter nada a ver com este segundo ataque.
A Sony garantiu ao comitê que tomou quatro políticas de atuação após o ataque. Primeiro agir com precaução; segundo, oferecer informação ao público quando a mesma for descoberta; terceiro, tomar responsabilidades; e quarto cooperar com as autoridades públicas.
Além disso, a multinacional afirma que as entidades bancárias com as quais colabora ainda não detectaram casos de fraudes nos seus clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário