quarta-feira, 18 de maio de 2011

Sony coloca o site da PlayStation Network em manutenção - há suspeita de hackers

A quem interessar possa: a Sony divlugou, via Twitter, que o site da PlayStation Network está fora do ar por motivos de manutenção.
Segundo a empresa, “felizmente conseguimos que os provedores mandassem uma grande quantidade de e-mails; e infelizmente uma pequena manutenção é necessária para melhorar o processo”. Em tese, todos ficaremos sabendo quando o serviço voltar ao ar.
http://www.kotaku.com.br/files/2011/05/psn_kotakubr6.jpg
Então, se você ainda não recebeu seu e-mail de confirmação de troca de senha, essa pode ser a causa. Tenhamos um pouco mais de paciência. Hoje é possível acessar a página inicial do site da família PlayStation, mas não é possível logar na PSN por lá. Nos consoles, tudo continua aparentemente normal.
Mas enquanto a Sony diz que está fazendo apenas uma manutenção, podem existir coisas mais graves acontecendo. O site Eurogamer diz que viu “provas em vídeo” de que hackers invadiram a página de recuperação de senhas da PlayStation Network e, através de um novo buraco de segurança, estavam conseguindo roubar os códigos dos usuários usando apenas o seu e-mail e a data de nascimento – informações que já haviam vazado anteriormente.
Quem descobriu o novo furo foi o site Nyleveia, e sua equipe diz que já passou todas as informações necessárias para que a empresa japonesa tomasse as providências necessárias. Essa nova invasão não foi comentada oficialmente.
Site em manutenção [PlayStation US, em inglês]Hackers atacam de novo [Eurogamer, em inglês, via Nyleveia]
Fonte: Kotaku

Nenhum comentário:

Postar um comentário