terça-feira, 3 de maio de 2011

Sony comenta sobre os cartões de crédito à venda

Recentemente surgiram rumores que uma possível lista com os dados dos jogadores da PSN, incluindo os dados dos cartões de crédito, obtidos na recente invasão ilegal estariam a ser vendidos. A Sony diz que isso não é verdade.
Patrick Seybold da SCEA disse no blog oficial do PlayStation que, "Do que sei não existe nenhuma verdade nesta notícia de uma lista, o que ofereceram à Sony a oportunidade de comprar a lista."
http://images.vg247.com/current//2011/05/creditcards.jpg
Na Sexta-feira surgiram rumores de a lista estar à venda em sites de hackers, mas Seybold esclarece que isso não é verdade e explica como estavam as senhas guardadas antes do ataque. "Apesar das senhas que estavam guardadas não estarem 'encriptadas', foram transformadas usando uma função criptográfica de hash."
"Existe uma diferença entre estes dois tipos de medidas de segurança e é porque dissemos que as senhas não estavam encriptadas. Mas eu quero ser muito claro que as senhas não estavam guardadas na nossa base de dados em forma de texto. Para uma descrição da diferença entre encriptação e hashing, sigam esta ligação".
A Sony continua "a trabalhar com as forças da lei para identificar os criminosos por trás do ataque," e segundo dito ontem pela Sony, a PSN retorna esta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário