terça-feira, 3 de maio de 2011

Sony Online Entertainment tem 12.700 dados de cartões de crédito roubados

Como vocês já sabem hoje de manhã, a Sony Online Entertainment (Free Realms, DC Universe Online) anunciou que algo ruim tinha acontecido com eles(mais uma invasão).

Agora, foi anunciado pela própria empresa/desenvolvedora que aproximadamente 12.700 números de cartões (4.300 são do Japão e o restante, a grande maioria, da Europa) de crédito foram roubados de seus servidores em um ataque hacker e que cerca de 24,6 milhões de contas foram afetadas.

http://images.vg247.com/current//2011/05/SonyOnlineEntertainment-Logo.jpg

A SOE desligou os servidores quando descobriu o problema e detalhou esses resultados. Os números roubados são: os próprios números do cartão e a data de expiração - o código de segurança não foi roubado. Cerca de 10.700 cartões de débito de países como Áustria, Alemanha, Holanda e Espanha tiveram seus dados perdidos pela SOE.

Segundo a SOE, o ataque aconteceu junto com os ataques à PSN e Qriocity, mas só foi descoberto ontem. Anteriormente, a SOE mencionou que a PSN e seus servidores de jogos não são os mesmos e, portanto, não sabe como os hackers conseguiram invadir os seus servidores. O código de segurança não foi roubado.
"Em uma investigação de intrusões ilegais na Sony Online Entertainment descobrimos que os hackers podem ter obtido informação pessoal dos consumidores da SOE. Estamos avisando que a informação pessoal dada por vocês na sua conta da SOE pode ter sido roubada em um ataque cibernético. A informação roubada incluí nome, morada (cidade, estado, código postal, país), email, sexo, data de nascimento, número de telefone, login e hashed password," avisou a SOE no seu site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário